Notícias

'Arrastão da Dengue' recolhe mais de 5,1 toneladas no Leporace

Arrastao da Dengue 1 original
 
      O 'Arrastão da Dengue', realizado no último sábado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, recolheu mais de 5,1 toneladas de inservíveis, no Parque Vicente Leporace.
      Os agentes da Vigilância visitaram as casas e orientaram as pessoas sobre os cuidados que devem observar, eliminando todo tipo de água parada.
      A recolha dos inservíveis (sofás, mesas, cadeiras, armários e utensílios domésticos) foi feita por outra equipe em um caminhão que percorreu as ruas até por volta das 14 horas.
      O Arrastão da Dengue no Leporace foi o terceiro deste ano. As duas primeiras edições ocorreram na Vila São Sebastião e Jardim Aeroporto 3, totalizando 32,8 toneladas nas três realizadas.
      Até o final de semana, a Vigilância contabilizou 325 casos positivos de dengue, sem registro de óbitos.
 

Semana começa com 102 vagas de emprego

Emprega Franca original
 
      A semana teve início com 102 vagas de trabalho através do Programa ‘Emprega Franca’, da Secretaria de Desenvolvimento.
      Dentre as oportunidades disponíveis estão: analista de prospecção de clientes, ajudante de eletricista, auxiliar de cozinha, chapeiro, auxiliar de saúde bucal, designer gráfico, engenheiro civil e estagiário de obras. Para acessar e se candidatar às vagas, os interessados deverão entrar no site da Prefeitura, no link do 'Emprega Franca', https://www.franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/.
      Também há 14 vagas para pedreiro, promotor de vendas, repositor de mercadorias, vendedores e 25 oportunidades para balconista de lanchonete.
     O 'Emprega Franca’ fica em prédio anexo à Rodoviária de Franca, na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
      Informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99601-0848.
 

Praça Dom Pedro recebe serviços de higienização

limpeza Praca Dom Pedro original
 
      A Secretaria de Meio Ambiente segue com as ações de lavagem e higienização das praças públicas. Na manhã desta segunda-feira, 3, a limpeza ocorreu na Praça Dom Pedro, que abriga um centro popular de compras. Um mutirão foi realizado no local, com aproximadamente 10 funcionários para deixar tudo limpo e organizado para os trabalhadores que têm comércio na praça. Um caminhão pipa foi utilizado, além de dois caminhões basculantes para recolher o lixo.
      Ébio Vieira Sobrinho trabalha na praça e disse que ficou sabendo da limpeza na semana passada. “É importante este trabalho, né? Principalmente, no final de semana junta muito lixo e sujeira. É bom começar a semana com tudo limpinho, melhora até o ambiente de trabalho. Está aprovadíssimo”, comentou o comerciante.
      Segundo o secretário de Meio Ambiente, Nicola Rossano Costa, este trabalho deve continuar e seguir uma programação para os locais de maior circulação de pessoas. “Na próxima segunda-feira, a limpeza será na praça Sabino Loureiro, na Estação. Nosso objetivo é dar continuidade e levar esse trabalho para mais praças, onde a circulação de pessoas é grande. Mas lembramos que a população precisa colaborar para a manutenção da limpeza, descartando lixo em locais e horários adequados. A manutenção dos espaços públicos é uma responsabilidade de todos”, disse.
      Já receberam os serviços as praças das Bandeiras, Barão e a Nove de Julho.

Educação promove formação para profissionais

formacao Educacao original
 
      A sede da Secretaria de Educação recebe, até o dia 4 de fevereiro, encontros formativos voltados para a atuação profissional na rede municipal de ensino.
      Foram convocados para as reuniões, com duração de 4 horas, 125 serventes merendeiros, incluindo os profissionais que atuam nas unidades escolares estaduais, 37 secretários de escola, 31 escriturários, 18 profissionais readaptados na secretaria e 39 inspetores de alunos que estavam atuando nas unidades escolares neste período do ano.
      Os primeiros encontros, realizados nos dias 30 e 31 de janeiro, abordaram a temática: “Concepção de infância: Quem é meu público de trabalho?”, com o intuito de tratar sobre a percepção da infância e evolução junto à sociedade, impactando as estratégias pedagógicas e a interação entre educadores e alunos.
      Já nesta segunda-feira, 3, e na terça, participarão 37 secretários de escola, 31 escriturários, 18 profissionais readaptados na secretaria e 39 inspetores de alunos para o encontro: “Comunicação Assertiva com famílias e alunos”, cujo intuito é de refletir sobre as diferentes constituições familiares e sobre as ações cotidianas no trabalho que podem impactar a aprendizagem dos estudantes.
      As formações consistem em leituras compartilhadas, trocas entre pares e estudos de caso, com os profissionais conceituando o que é família, partindo da ideia de uma construção histórica e social resultante de significativas transformações.
      Estas ações da Secretaria de Educação acontecem sempre nos meses de janeiro e julho, no período de férias e recesso escolar, buscando o aperfeiçoamento da prática profissional, incorporação de novos saberes e habilidades para a melhoria do atendimento à comunidade escolar.

‘Música ao Alcance de Todos’ tem apresentações neste final de semana

coreto da Estacao original
 
      O Projeto 'Música ao Alcance de Todos', da Prefeitura de Franca em parceria com o Instituto Três Colinas, traz música neste final de semana. As apresentações são gratuitas e em locais com grande fluxo de pessoas.
      No sábado, 1º de fevereiro, o Coreto da praça Sabino Loureiro, no bairro da Estação, receberá a apresentação de Eduardo Ribeiro, das 10 às 12 horas.
      Para fechar o fim de semana, a Feira Livre da avenida Major Nicácio terá, das 9h30 às 11h30 de domingo, 2, a música de Tunico Magno.
      O 'Música ao Alcance de Todos' retorna no dia 7 de fevereiro com novos shows.
 

Impera realiza seleção de projetos

Impera original
 
      No dia 14 de fevereiro, na sala do Comitê de Ética (CEP) na unidade 2 do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), a partir das 14 horas, acontece a seletiva de projetos inscritos no programa de pré-incubação da Incubadora Impera. O evento é aberto ao público para quem realizar a pré-inscrição pelo número de WhatsApp (16) 3713-4668.
      A banca, composta por especialistas de diversas áreas, fará uma análise criteriosa das propostas, definindo até 10 startups, sendo que posteriormente poderão ser promovidas à incubação. A pré-incubação é uma etapa fundamental para validar ideias e transformar projetos promissores em negócios estruturados.  
      A "incubação" durará seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, após solicitação formal e avaliação da equipe gestora. Os participantes terão acesso a mentoria e tutoria dedicada e específica, infraestrutura da Impera no prédio do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca) e participações em workshops.
      De acordo com Flávio Henrique de Oliveira Costa, gestor da Impera e chefe do Departamento de Engenharia de Produção do Uni-Facef, a pré-incubação irá trabalhar para promover a startup à sua maior maturidade. “Ou seja, iremos “movê-la” ao longo das etapas do modelo de maturidade definido, que segue ideação; concepção; prova de conceito; otimização; prototipagem; escalonamento; demonstração operacional; produção ou entrega e produção continuada”, disse.
      Para avaliar a maturidade das startups durante a incubação, a Impera (Incubadora de Negócios de Base Tecnológica de Franca) buscará entender o progresso, potencial de sucesso e nível de maturidade da empresa.
 
A Impera
      A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca – Impera é gerida pelo Uni-Facef a partir da colaboração com a Prefeitura de Franca. A Incubadora tem como foco o fortalecimento do empreendedorismo, oferecendo suporte a projetos e empresas com ideias de base tecnológica, que tragam inovação e soluções para o mercado e setor público, em seus mais diversos segmentos. Dentre os objetivos, a Incubadora de Empresa de Base Tecnológica de Franca visa a criar um ambiente de convivência e sinergia entre incubados e mercado, desenvolver o ecossistema empreendedor e conectar pessoas, através de programas de incubação, mentorias, participação, apoio e realização de eventos diversos da área de inovação.

Escolinhas de judô iniciam atividades do ano

aulas de judo original
 
      A Prefeitura de Franca está com as atividades em andamento nos núcleos de iniciação esportiva, mediante parcerias com instituições credenciadas, atendendo crianças e adultos em diversas regiões da cidade. A modalidade de judô tem atraído jovens com oportunidades de conhecer as técnicas desta arte marcial.
      Nos primeiros dias de aulas, a maior demanda  registrada  está sendo  nos núcleos do Centro de Esportes do Jardim Cambuí, na Região Norte e no Centro Comunitário da Vila Santa Maria, Região Oeste, com aulas de segunda a quinta-feira. As aulas também são ministradas no Jardim Aeroporto 2, Vila Formosa e Paulistano.
      Desde o último dia 15, as escolinhas de judô estão recebendo novos alunos, que integram o Projeto Diamante Olímpico, parceria da Prefeitura com o Instituto Kiai-Kan. As aulas são oferecidas gratuitamente para crianças a partir de 7 anos até adultos.
      No ano passado, foram atendidos cerca de 350 alunos. As inscrições  seguem abertas e mais informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 3409-4448.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais