Antigo Novo  Fotos Oficiais 

UBS Guanabara recebe ações com gestantes e Setembro Amarelo

Tamanho da letra:

 

A Secretaria de Saúde que, neste mês vem realizando atividades de divulgação e conscientização sobre a Valorização da Vida, como parte do Setembro Amarelo, programou para essa sexta-feira, através da UBS Guanabara, dois eventos aos usuários e moradores. Pela manhã, das 9h às 10h, haverá o início dos trabalhos com o grupo de gestantes, em que o psicólogo da unidade, Antônio Teodoro e a equipe do PET-Saúde da Uni-Facef vão compartilhar algumas informações.
 
Nessa conversa serão passadas orientações gerais sobre esse novo momento experimentado pelas futuras mamães, cuidados e observações que deverão estar atentas em todo o processo de gestação, tanto pessoal, quanto ao desenvolvimento do bebê. Da mesma forma, receberão dicas sobre a importância do acompanhamento e consultas ao médico em qualquer situação, que esteja fora da normalidade. Pelas próximas semanas, os encontros serão periódicos, culminando ao final com a entrega para cada mãe, de um jogo de enxoval àquelas que se mantiverem ativas no grupo.
 
Ainda na mesma unidade de saúde, relata a coordenadora Simone Pagnan, serão desenvolvidas atividades focadas no Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida, cujo tema escolhido é ‘Cuidar Salva Vidas!”. Essa atividade estará acontecendo em duas ocasiões, às 10h30 e depois às 13h30, horários de menor movimento, onde além dos usuários habituais, poderá participar qualquer pessoa residente na região, com oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o assunto.
 
No último final de semana, houve uma concentração na praça central, com as participações dos  servidores da saúde e dos Caps III Florescer (Rua da Concórdia, 4881, no Jardim Milena), na Região Norte e CAPS AD III Renascer, ao lado da UBS Estação (Rua Cavalheiro Petráglia, 80), na Região Oeste, divulgando os serviços que são oferecidos na rede pública. 
 
A psicóloga Roberta Vilela Maia, da Secretaria de Saúde, está à frente da coordenação dessas ações, que vão prosseguir até o final do mês, cujo intuito é abranger o máximo de pessoas, especialmente, o público que é atendido na rede de Unidades Básicas. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais