Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente intensifica serviços de limpeza na cidade

 DSC 9741

     A Prefeitura reforçou a limpeza dos espaços públicos, como praças, centros de esportes e canteiros de avenidas de toda a cidade nesta segunda-feira, 12. Equipes estiveram nas regiões do bairro City Petrópolis, na Avenida Coelho Netto, rotatória de acesso ao bairro; Avenida Chafic Facuri, entre os Jardins Noêmia e Santa Hilda; Avenida Hélio Palermo, na altura do Jardim Paulista; bairros São Joaquim e partes da Vila Santos Dumont.

     Junto com essas manutenções nas áreas públicas, a Secretaria de Meio Ambiente faz limpezas diárias de bocas de lobo, cortes e podas de árvores, raspagem dos meios-fios e recolhimento dos resíduos gerados.

     Solicitações e indicações de bocas de lobo obstruídas podem ser feitas pelo telefone (16) 3711-9440. Outra orientação é que o lixo de varrições nas calçadas não seja destinado as bocas de lobo ou deixado sobre a rua ou passeios.

Mais de 3.700 animais foram castrados pela Prefeitura neste ano

 DIP 4585 copiar

     A Prefeitura de Franca já realizou a castração de mais de 3.700 animais, apenas neste ano, através de clínicas credenciadas. O levantamento considera os cães e gatos de rua, comunitários, de protetores e da população, que procurou o Canil Municipal e, gratuitamente, garantiu a esterilização de seus animais.
     Além do serviço de castração, a Secretaria de Meio Ambiente tem disponibilizado atendimento veterinário a animais comunitários, de rua ou resgatados, em situação de maus-tratos, por meio de um convênio com o Hospital Veterinário da Unifran. Com isso, neste ano, 240 cães e gatos foram socorridos pelo VetMóvel e atendidos na instituição.
     Os animais de grande porte também estão recebendo atenção por parte da Prefeitura. Quase 200 já foram retirados das vias públicas, através do serviço de captura, que funciona 24 horas por dia. Aqueles que não foram retirados no prazo de cinco dias foram a leilão no Canil Municipal. Desses, 68 foram arrematados em 2022.
     Localizado no bairro City Petrópolis, na rua José Gianesela, o Canil também recebeu melhorias neste ano. O espaço está todo protegido com muro de 2,5 metros de altura, conta com vigilância armada e ganhou sete novas baias, que melhoraram ainda mais a estrutura de acolhimento dos animais de pequeno porte. Agora, são 22 baias em alvenaria, com portas individuais de acesso, bebedouros, ventilação natural e cobertura.

Meio Ambiente intensifica ações de limpeza urbana

 DSC 9437
     A Prefeitura segue trabalhando por toda a cidade, com as equipes de podas e limpeza, especialmente, nas áreas públicas, praças, canteiros de avenidas e margens dos córregos.
    Os serviços foram concentrados no Parque Zumbi dos Palmares, nas Avenidas Emílio Paludeto e São Vicente, na Região Sul, onde foram realizados raspagem nas duas pistas e podas dos canteiros centrais, o mesmo na Avenida Jaime Telini até a rotatória com a rodovia ‘João Traficante’, que liga Franca a Ibiraci.
     Nas margens do Córrego dos Bagres, essa operação de raspagem também foi executada nesta quarta-feira, com podas e remoção de entulhos nas praças existentes no Jardim Boa Esperança e Vila Teixeira.  
    No Jardim Piratininga, também estão sendo feitos serviços nos canteiros da Avenida Vereador José Granzoti e parte da Avenida Ismael Alonso y Alonso, praça ‘Alves de Oliveira’, até o Jardim Bueno. Na região Norte foram programados serviços entre as Avenidas Flávio Rocha e William Azzuz, compreendendo os serviços de recolha de objetos destinados indevidamente nos canteiros. 
 
Recolha de inservíveis 
     Depois de realizar no último sábado, mais uma edição do Arrastão da Limpeza, a última deste ano, em que foram recolhidas mais de 28,8 toneladas, nos 61 bairros da Região Oeste (São Sebastião e adjacências), a Secretaria de Meio Ambiente contabilizou ao longo do ano, a recolha de mais de 266,6 toneladas. 
     Segundo o secretário Rui Engrácia Caluz, esse é um trabalho de grande importância, pois objetiva melhorar a qualidade de vida das pessoas, evitando o surgimento de insetos e doenças, como a dengue. 
     Ele ressaltou que, independente dos Arrastões da Limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente está disponível para a recolha de materiais inservíveis, gratuitamente, mediante o prévio agendamento. Basta que as pessoas façam contato pelo telefone 3711-9440, forneçam o endereço e informem a quantidade e o material, que será recolhido.

Com mais de 237 toneladas recolhidas, Arrastão de Limpeza atenderá a Região Oeste neste sábado

 DSC 5831
     A Secretaria de Meio Ambiente realiza neste sábado, a 12ª edição do 'Arrastão de Limpeza', atendendo 61 bairros da Região Oeste. As equipes estarão nas ruas, a partir das 7h30, recolhendo objetos, móveis em geral e utensílios domésticos. A orientação é para que os moradores deixem sobre as calçadas, os materiais que queiram descartar na noite de sexta-feira para facilitar a recolha.
     Serão atendidos bairros como Vila Resende, Pedigoni, São Sebastião, Pulicano, Jardins Zelinda, Simões, Dermínio, Bonsucesso, Residencial Copacabana, Júlio D’Elia e muitos outros. 
     Até o momento, somando as 11 edições anteriores, foram recolhidas 237,8 toneladas de inservíveis, que foram destinados ao Aterro Sanitário. 
     De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o próximo Arrastão de Limpeza será em 7 de janeiro de 2.023, atendendo a Região Sul da cidade, contemplando 12 bairros. 
     O objetivo deste trabalho é eliminar objetos e materiais, que podem armazenar água, tornando propício o surgimento de larvas do mosquito transmissor da dengue e outros criadouros de insetos. 
     Além do Arrastão, o cidadão pode solicitar, gratuitamente, o serviço de recolha de materiais, através do telefone (16) 3711-9440, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
     Confira abaixo, a relação completa dos 61 bairros que serão atendidos neste sábado, 26: 

 

01) Recanto Bom Jardim
02) Chácara Morada do Sol
03) Chácara Ouro Verde
04) Jardim Simões
05) Jardim Zelinda
06) Parque Florestal
07) Residencial Peres Elias
08) Jardim Esmeralda (Parque das Esmeraldas e Prolongamento)
09) Distrito Industrial Onofre Jacometti
10) Distrito Industrial Antônio Della Torre
11) Village Santa Georgina
12) Polo Industrial Abílio Nogueira
13) Polo Industrial Amazonas
14) Polo Industrial São Bernardo
15) Residencial Itapuã
16) Vila Santa Helena
17) Residencial Bosque dos Angicos
18) Bairro São Joaquim
19) Vila Rezende
20) Vila Pedigoni
21) Parque Piratininga
22) Jardim Dermínio
23) Jardim Santa Efigênia
24) Jardim São Gabriel
25) Parque Residencial Santa Maria
26) Residencial Santa Clara
27) Jardim Bonsucesso
28) Residencial Copacabana
29) Residencial Júlio D’Elia
30) Chácara São Paulo
31) Jardim São Paulo
32) Residencial São Paulo I e II
33) Residencial  Sinsaúde
34) Residencial Rubi
35) Jardim Stephani
36) Residencial Santa Anita
37) Residencial Pérola
38) Jardim Tangará
39) Residencial Adriano Ferreira
40) Jardim Jacinto Nery
41) Residencial Paulo Henrique
42) Conjunto Antônio de Pádua R. Garcia (Franca N)
43) Jardim Anita
44) Jardim Palmeiras
45) Residencial Engenho Queimado
46) Chácara Engenho Queimado (Chácara Getúlio Vargas)
47) Residencial Palermo
48) Residencial Palermo City
49) Jardim Pulicano
50) Jardim João Liporoni
51)Villagio Mundo Novo
52) Jardim Meireles
53) Jardim Martins e Prolongamento
54) Jardim Eldorado
55) Jardim Paulo Archetti
56) Parque Continental
57) Vila São Sebastião
58) Bairro Novo Centro
59) Jardim Marília
60) Parque Vitória Régia
61) Vila Pandolfo

Sábado tem 'Arrastão da Limpeza' em 61 bairros da Região Oeste

 DSC 5847
     A Prefeitura realiza neste sábado, 26, o último Arrastão da Limpeza deste ano, que abrangerá os 61 bairros da Região Oeste, a partir da rodovia Cândido Portinari, entre as Vilas Rezende, Pedigoni, São Sebastião até os Jardins Zelinda, Pulicano e adjacências. Nesse sentido, os moradores desse setor da cidade, devem separar objetos, móveis e utensílios domésticos que desejam descartar e deixá-los na noite de sexta-feira sobre as calçadas, de modo a facilitar o recolhimento pelas equipes, que percorrerão as ruas a partir das 7h30.
     Até o mês passado, contabiliza a Secretaria de Meio Ambiente, que coordena esse trabalho, foram realizados 11 Arrastões, o que possibilitou a recolha de 237,8 toneladas de inservíveis (móveis em geral, utensílios domésticos), que foram destinados para o Aterro Sanitário. Depois dessa mobilização programada para este sábado, em que os caminhões e homens percorrerão os 61 bairros, o primeiro Arrastão de 2.023, será no dia 7 de janeiro, nos 12 bairros da Região Sul, da Morada do Verde até o Santa Bárbara e seu prolongamento. 
     Esse trabalho é feito sempre no último sábado de cada mês, em sintonia com a Vigilância ambiental, que auxilia na divulgação prévia para que os moradores também ajudem nesse processo. A recolha dos materiais permite eliminar objetos e materiais, que podem armazenar água e se transformarem em ambientes propícios ao surgimento das larvas do mosquito transmissor da dengue.
     É importante também, que fora das datas dos Arrastões, qualquer cidadão solicite, gratuitamente, o recolhimento de materiais que desejam descartar, mediante agendamento pelo telefone (16) 3711-9440, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
     Confira a relação completa dos 61 bairros, que serão atendidos com o Arrastão neste sábado, 26:

 

01) Recanto Bom Jardim
02) Chácara Morada do Sol
03) Chácara Ouro Verde
04) Jardim Simões
05) Jardim Zelinda
06) Parque Florestal
07) Residencial Peres Elias
08) Jardim Esmeralda (Parque das Esmeraldas e Prolongamento)
09) Distrito Industrial Onofre Jacometti
10) Distrito Industrial Antônio Della Torre
11) Village Santa Georgina
12) Polo Industrial Abílio Nogueira
13) Polo Industrial Amazonas
14) Polo Industrial São Bernardo
15) Residencial Itapuã
16) Vila Santa Helena
17) Residencial Bosque dos Angicos
18) Bairro São Joaquim
19) Vila Rezende
20) Vila Pedigoni
21) Parque Piratininga
22) Jardim Dermínio
23) Jardim Santa Efigênia
24) Jardim São Gabriel
25) Parque Residencial Santa Maria
26) Residencial Santa Clara
27) Jardim Bonsucesso
28) Residencial Copacabana
29) Residencial Júlio D’Elia
30) Chácara São Paulo
31) Jardim São Paulo
32) Residencial São Paulo I e II
33) Residencial  Sinsaúde
34) Residencial Rubi
35) Jardim Stephani
36) Residencial Santa Anita
37) Residencial Pérola
38) Jardim Tangará
39) Residencial Adriano Ferreira
40) Jardim Jacinto Nery
41) Residencial Paulo Henrique
42) Conjunto Antônio de Pádua R. Garcia (Franca N)
43) Jardim Anita
44) Jardim Palmeiras
45) Residencial Engenho Queimado
46) Chácara Engenho Queimado (Chácara Getúlio Vargas)
47) Residencial Palermo
48) Residencial Palermo City
49) Jardim Pulicano
50) Jardim João Liporoni
51)Villagio Mundo Novo
52) Jardim Meireles
53) Jardim Martins e Prolongamento
54) Jardim Eldorado
55) Jardim Paulo Archetti
56) Parque Continental
57) Vila São Sebastião
58) Bairro Novo Centro
59) Jardim Marília
60) Parque Vitória Régia
61) Vila Pandolfo

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais