Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

FEAC faz seletiva de futebol masculino no Demétrio Soares

 Futsal original

          A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) inicia nesta quinta-feira, 29, uma seletiva para atletas de 18 anos para a disputa dos Jogos da Juventude 2024, dos quais Franca é campeã estadual. A ação é resultado de uma parceria com a Associação Atlética Francana.
      A seletiva acontecerá nos dias 29 de fevereiro, 1º e 2 de março, sempre às 13h30, no Ginásio “Demétrio Soares” (Champagnat), que fica na rua Capitão Zeca de Paula, 2000, Jardim Consolação. Os atletas deverão comparecer com camiseta branca, meião e shorts, além de cópia de documentos como RG, CPF e comprovante de residência, ficha de cadastro preenchida e exame médico comprovando que o atleta está apto.
      A ficha de cadastro está disponível no link https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eQQv9FVQc15VUyOqD9PVERYUH33EZbRb/edit?usp=drivesdk&ouid=111579624179673838170&rtpof=true&sd=true e deverá ser levada impressa. Esta seletiva tem como objetivo montar uma equipe qualificada para, posteriormente, também disputar os Jogos Regionais.

FEAC convoca artistas habilitados na Lei Paulo Gustavo para assinatura de termo

 Assinatur Lei Paulo Gustavo original

          A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) publicou no Diário Oficial do Município do último sábado, 24, a convocação de suplentes dos editais de chamamento público para o fomento à execução de ações de audiovisual e demais áreas culturais referentes à Lei Paulo Gustavo.
      A publicação pode ser conferida na íntegra, através do link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2469-24022024.pdf. Os artistas foram convocados para assinar o Termo de Execução Cultural nesta segunda e terça-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, em horários previamente estabelecidos para cada um dos contemplados.
      As assinaturas podem ser presenciais, na sede da FEAC, que fica na avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar, Parque Francal ou de forma eletrônica, mediante certificado digital ou com a assinatura via Gov.br. Os que desejarem efetuar as assinaturas no formato on-line devem solicitar o envio dos Termos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com a devida justificativa.
      A FEAC destaca que os artistas convocados, que não atenderem ao chamado, serão considerados desistentes e suas vagas serão destinadas aos suplentes.
 
Lei Paulo Gustavo
      A Lei Federal Paulo Gustavo, criada para auxiliar artistas e agentes culturais, em razão da pandemia da Covid-19, contempla projetos audiovisuais, que consistem em produção de curtas-metragens (com duração de até 30 minutos); produção de videoclipes (3 a 6 minutos); desenvolvimento de roteiro de longa-metragem (até 70 minutos); Cinema Itinerante ou Cinema de Rua; Formação Audiovisual (oficinas para a população); apoio a cineclubes; pesquisa sobre o audiovisual; e apoio a mostras e festivais.
      Na primeira fase da lei federal, ainda em 2023, foram contemplados 117 projetos, sendo 71 para o Edital 12 e 46 para o Edital 13, que já receberam integralmente os valores aprovados para cada projeto, possibilitando o início de suas execuções.
      Os agentes, produtores e artistas também tem projetos nas “demais áreas culturais”, com iniciativas contemplando Dança; Música; Teatro; Artes Plásticas e Visuais; Artesanato; Leitura, escrita e oralidade; Patrimônio Cultural; Projetos Livres e Circo.

Baile ‘Café com Arte ‘ no CCI Redentor acontece neste domingo

 Baile Cafe com Arte original

        O projeto de entretenimento ‘Baile ‘Café com Arte’, mantido pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), terá a segunda edição deste ano neste domingo, 25, a partir das 9h, no CCI do Lions no Jardim Redentor, com a ‘Banda Brilho da Noite’, formada por Bonatty e os forrozeiros.

       Trata-se de uma programação aberta às pessoas com 40 anos ou mais de toda a cidade, independente de serem usuárias da unidade. A instituição está localizada na Avenida Moacir Vieira Coelho, 3320, Jardim Redentor, onde realiza um trabalho social de segunda a sexta-feira, oferecendo múltiplas atividades às pessoas residentes na Região Norte, previamente cadastradas.

        No local, nos períodos manhã e tarde, elas participam de atividades físicas variadas, orientadas por educadores físicos da FEAC, de acordo com as condições de cada participante, além de oficinas culturais, de pintura, desenho, viola e violão, entre outras que auxiliam as pessoas da terceira idade e se manterem ativas e terem uma vida saudável.

Final de semana tem três apresentações do ‘Música ao Alcance de Todos’

 Musica Alcance de Todos original

          A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) realiza, a partir desta sexta-feira, 23, mais uma edição do Projeto ‘Música ao Alcance de Todos’, em parceria com o Instituto Três Colinas, com Tiago Bertoloni que cantará no Complexo Poliesportivo, das 17 às 19 horas. No sábado, será a vez do Duo Sync, na Feira Livre da Estação, das 9h30 às 11h30.
      Para encerrar a programação de fevereiro, no domingo, 25, o músico Artur Canto cantará no Poliesportivo, das 9h30 às 11h30.
      O ‘Música ao Alcance de Todos’ acontece com o intuito de oferecer opções de lazer e música para a população em espaços públicos com grande fluxo de pessoas, proporcionando aos músicos francanos oportunidades de mostrarem seus talentos.

Equipes de Alto Rendimento participam de congressos

 Hand original

          O final de semana será de competições e congressos técnicos de atletas e comissão técnica da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
      No sábado, a equipe de alto rendimento de Bocha joga na Copa União, em Ribeirão Preto. São 10 atletas, com idades entre 60 e 75 anos.
      Já em Cássia dos Coqueiros, a equipe de atletismo de Franca estará na 11ª Corrida da Alta Mogiana.
      As equipes técnicas de Basquete e Handebol feminino participam de congressos em São Paulo e Santa Bárbara D' Oeste, respectivamente, para definir calendários e regras das próximas competições.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais