Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

Prefeitura e Feac lançam Varzeano da séria A

     A Prefeitura em conjunto com a Feac e sua Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, lançam na noite dessa quarta-feira, mais uma edição do Campeonato de Futebol Varzeano série A e categoria sub-20. O evento, com a presença das autoridades, dirigentes das agremiações e atletas, está marcado para as 19 horas, no auditório da Secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), ocasião em que serão distribuídos os uniformes e as bolas para as equipes.

     Ao todo 16 agremiações estão confirmadas nas duas categorias, o que representa 32 times e cerca de 500 atletas considerando os titulares e sub-20. O jogo inaugural está marcado para o próximo sábado, dia 17, a partir das 15h30, no campo do Palmerinhas, entre Aeroporto x Miramontes.

Preliminares

     Duas boas preliminares estão marcadas para o sábado, começando a primeira às 11h30, envolvendo Aeroporto x Ypiranga, o segundo confronto das semifinais do Campeonato de Veteranos. No primeiro jogo o Ypiranga levou a melhor e venceu por 2 a 1 ao Aeroporto e portanto, leva a vantagem de jogar pelo empate. Na segunda preliminar, começando às 13h30, jogarão o sub-20 do Aeroporto e Miramontes. O outro jogo dos Veteranos será disputado às 15h30 no campo do Santa Terezinha, envolvendo Grêmio São José x Casa do Fiat, lembrando no primeiro jogo a Casa do Fiat levou a melhor, ganhando por 3 a 0.

Projeto futuro

    Sobre o campeonato do Projeto Futuro, envolvendo crianças e adolescentes a partir de 12 anos, a Feac anunciou que o certame deverá começar no dia 25. A tabela também pode ser anunciada na noite dessa quarta-feira durante o lançamento do Varzeano série A. Este Campeonato terá a participação de 8 equipes, distribuídas entre sub-12, sub-14 e sub-16.

 

Prefeitura entrega uniformes para alunas do balé nesta semana

     A Prefeitura, por meio da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), em parceria com o Projeto do 3º Setor, realizará a entrega de uniformes de balé para as quatro turmas de bailarinas do CEU (Centro de Educação Unificado), do bairro Leporace, situado na Av. Dr. Abrahão Brickmann, 551. A entrega acontecerá em dois dias, sendo nesta quarta-feira, 14, às 14 horas para a turma da tarde, e na quinta-feira, 15, às 8 horas para a turma da manhã.

     Antes da entrega, haverá uma apresentação de balé para o público presente. Os kits de uniforme contém: rede para coque, sapatilha, meia calça, colan, faixa para cabelo e saia.

     O investimento para a confecção do kit foi de R$ 15,2 mil, adquirido no mês de maio deste ano e foram produzidas 190 peças.

Aulas

     As aulas de balé acontecem no CEU Leporace para quatro turmas de bailarinas, com cerca de 25 alunas em cada grupo. As aulas acontecem na segunda e quarta-feira, das 13h30 às 14h30 e das 14h30 às 15h30, e na terça e quinta-feira, das 8 às 9 horas e das 9 às 10 horas. Além das aulas de balé, há outras opções culturais e de lazer, que contam com quadra poliesportiva, pista de skate e salão onde são ministradas aulas de judô e taekwondo.

Decisão do Varzeano será neste sábado no Lanchão

     Este sábado promete ser de muita emoção e agitação pelos lados do estádio municipal ‘Lancha Filho’, com a realização de dois jogos importantes: um da categoria de Veteranos começando às 15 horas e o outro decidindo o título do Varzeano série B, a partir das 17 horas, envolvendo o Franca e o SDP, clube da região do bairro City Petrópolis, do conjunto de apartamentos da CDHU existente naquela região. O acesso é gratuito.

    Para garantir mais conforto a esses torcedores que prometem comparecer em grande número, a Prefeitura iniciou, na última quarta-feira, uma limpeza geral no interior do estádio, compreendendo a poda do gramado nos arredores das arquibancadas e outras benfeitorias. E entre os dirigentes dos dois clubes o ambiente é de muita confiança, os dois lados expondo seus argumentos e razões para tanto otimismo.

    Pelo lado do Franca F.C, dirigido pelo premiado técnico Valter Brasil, o diretor Tiago dos Reis de Paula disse que o primeiro objetivo, que era a classificação, foi alcançado, mas a meta é ser campeão. Afirmou que o time está muito bem estruturado, entrosado e mostrou isso com eficiência ao longo do Campeonato, embora respeite a qualidade da equipe adversária.

    A equipe base deve entrar em campo com Dione, Titi, Eduardo, Brendo e Murilo, Vinícius, Alex e Ziqueira (Bruninho), Túlio, Felipe (Buzu) e Guilherme (Breno Luiz).

SDP

    Pelos lados do SDP (Sociedade Desportiva Predinhos), do bairro City Petrópolis, o clima também é só otimismo, baseado na campanha regular desenvolvida ao longo do Campeonato. Rodrigo Oliveira, o Berin, falou da expectativa do trabalho feito pelo técnico Braguim, reforçando que todos estão muito focados e prontos para levar o título. Também lembrou que o alvo de subir para a séria A foi conquistado, mas o empenho é mesmo pela obtenção do título.

     A equipe base para esse confronto será de Bráulio, Cachorro, Ticó, Zé Leonardo e Luquinha, Dã, Remerson e Abílio, Abílio Neto, Monte Azul e Rodrigo. A preliminar do confronto principal será pelas quartas de final do Veteranos, entre Casa do Fiat e Grêmio São José.

Outro jogo

    Todos estes Campeonatos estão sendo organizados pela Prefeitura, através da Feac e Secretaria de Esportes. Além dos confrontos no Lanchão, a outra partida dos Veteranos, pelas quartas de final será disputada neste sábado: Aeroporto x Ypiranga, às 15h30, no campo do Brasilândia.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais