Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

Linha do Trabalhador Leste já está em funcionamento

     A nova linha alternativa destinada a atender aos trabalhadores da região Leste, implementada pela Prefeitura com saída de manhã na rua Minas Gerais, acolhendo pessoas residentes na área dos Jardins Brasilândia, Paulistano, São Francisco, São Luiz e adjacências, desde a última segunda-feira passou a contar com o trajeto de retorno. Está saindo às 16h30 de frente à Emdef, na rua Beatriz Marquês de Melo, segue pelo interior do Distrito Industrial, chega até a avenida Wilson Sábio de Melo, passando em frente ao Shopping, depois pelas marginais dos Bagres (Antônio Barbosa Filho) indo até a avenida Presidente Vargas, passando antes pela avenida Major Nicácio e rua Álvaro Abranches.

     O propósito desse corredor, sem passar pelo centro, é atender com rapidez aqueles usuários de ônibus residentes no setor leste da cidade e tinham que cruzar a região central e ainda fazer a conexão no Terminal Central. O ônibus demorava até mais de uma hora para cruzar todo o trajeto. O tempo médio está variando de 20 a 25 minutos na ida, às 5h55, saindo do final da rua Minas Gerais e um pouco mais no fim da tarde, em decorrência do acúmulo de tráfego especialmente nas imediações da rotatória do bairro São Joaquim.

   A Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que faz o gerenciamento do transporte coletivo, está monitorando diariamente esses trajetos e sinaliza que a população vem aprovando as medidas e o volume de passageiros está crescendo a cada dia. A iniciativa começou pela região do Aeroporto (Sul), depois foi levado para o Leporace (Norte) e agora está na Leste. A etapa seguinte será a implantação da linha do Trabalhador Oeste. A previsão é de que entre em operação no começo da segunda quinzena de setembro, acolhendo os passageiros de bairros como Vilas São Sebastião, Santa Efigênia, Pulicano, Santa Maria, Palmeiras, Martins, Palermo City e adjacências num sub-terminal na rua Francisco Marques, pouco abaixo da rotatória próximo a Igreja de São Judas Tadeu.

Linha Leste do Trabalhador terá retorno a partir de segunda-feira

       A linha de ônibus Leste do Trabalhador, recém-implantada pela Prefeitura, beneficiando os moradores das regiões do alto do Brasilândia, Paulistano, Palma e adjacências com destino ao Distrito Industrial, com saída do ponto existente ao final da rua Minas Gerais, a partir de segunda-feira, 2, terá o trajeto de retorno. O coletivo terá como ponto de partida as imediações da Emdef, no próprio Distrito, de onde sairá às 16h30 e percorrerá o trajeto pela Avenida Miguel Sábio de Melo, Rio Amazonas, em frente ao Shopping e depois subirá pelas vias marginais dos Bagres.

    Pelos estudos feitos pelas equipes técnicas da Emdef, esse percurso deverá ser cumprido em cerca de 20 a 25 minutos. Depois da Avenida Hélio Palermo o ônibus subirá pela Major Nicácio, Álvaro Abranches, Afonso Pena e Presidente Vargas, chegando até ao local de saída, na pracinha no cruzamento com a rua Minas Gerais. Essa é a terceira Linha do Trabalhador implantada pela Prefeitura, cujo objetivo é criar uma ligação rápida dos trabalhadores, sem passagem pela área central e pelo terminal.

     As primeiras linhas foram implantadas na região Sul, com saída da Av. Champagnat, atendendo os moradores da área do Aeroporto, Alvorada, Primavera e outros, a segunda da Norte, saindo do Leporace e a terceira da rua Minas Gerais, que agora passa a ter o trajeto de volta no final do expediente. Na região Sul estão sendo utilizados dois coletivos, com cerca de 120 passageiros transportados por dia e nessa linha da região Leste, os últimos dias apresentaram média de 50 a 60 usuários.

    A quarta linha a ser implantada será a Oeste, sem uma data definida mas com o ponto de partida praticamente certo, na rua Francisco Marques, pouco acima do pontilhão sobre a rodovia Cândido Portinari. Ela apanhará os trabalhadores residentes na Vila São Sebastião e bairros adjacentes, seguindo o trajeto pelas ruas Corifeu de Azevedo Marques, Simpliciano Pombo e Avenidas Santos Dumont-Wilson Sábio de Melo, até o Distrito.

Recapeamento segue no Distrito Industrial e Prefeitura divulga novas ruas

         A programação de recapeamento iniciada essa semana pela Prefeitura, avançou pelo menos em mais quatro quadras de uma das pistas da avenida Miguel Sábio de Melo, no Distrito Industrial, região Oeste. Nesses dois dias de movimentação os serviços tiveram um rendimento dentro do esperado, informavam nesta sexta-feira os encarregados da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que fazem o acompanhamento e orientam o serviço.

      De acordo com o cronograma previamente estabelecido, os caminhões são abastecidos com massa pela madrugada e transportam o material para os locais onde é feito uma limpeza preliminar em toda a via antes da aplicação do produto. De acordo com a direção da Emdef, no começo da próxima semana o recapeamento ainda continuará pela pista sentido cidade – bairro da mesma avenida Miguel Sábio de Melo.

     A Secretaria de Planejamento divulgou as 21 ruas e avenidas que serão recapeadas nesta etapa. No total, serão 110 mil metros quadrados de área recapeada. A definição dos locais contemplados com o recapeamento tem como base um trabalho técnico do Setor de Engenharia da Emdef, contratada pela Prefeitura para o serviço, junto dos engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. 
Desde 2017, os profissionais acompanham a situação do asfalto da cidade. As vias a serem recapeadas são aquelas com pior pavimentação e maior fluxo de veículos.



Relação das ruas e avenidas que serão recapeadas:

• Rua Alberto de Azevedo – Vila Raycos
• Av. Joaquim Spereta – São Joaquim
• Av. Wilson Sábio de Mello – Distrito Industrial 
• Rua Doutor Bráulio Andrade Junqueira – Jardim Integração
• Rua Abrão Jorge – Jardim Integração
• Rua General Bertholdo Klinger – Jardim Redentor
• Av. Magistrado Renato Sales de Abreu – Jardim Aeroporto
• Rua São Tomás de Aquino – Jardim Francano
• Rua Pedro Monteiro Paes Leme – Jardim Noêmia
• Rua Luiz Rodrigues Pereira – Jardim Noêmia
• Rua Francisco de Assis – Parque do Horto 
• Rua Joaquim Martins – Parque do Horto 
• Rua Lina Pichione Rocha – Vila Formosa
• Rua Laureano Antônio do Vale – Vila Formosa
• Rua Ruth Conrado Jacintho – Vila Formosa 
• Rua Vicente Raymundini – Vila Raycos 
• Rua Antônio Ribeiro Novo – Vila Raycos 
• Rua Antônio Scarabucci/trecho 1 – Vila Santa Cruz
• Rua Antônio Scarabucci/trecho 2 – Vila Santa Cruz
• Rua Ewerton de Paula Merlino /trecho1 – Vila Santa Cruz
• Rua Ewerton de Paula Merlino/trecho 2 – Vila Santa Cruz
• Rua Conceição Cáceres Munhoz – Vila Santa Rita
• Rua André Macarini/trecho1 – Vila Santa Cruz
• Rua André Macarini/trecho 2 – Vila Santa Cruz



Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais