A placa de sinalização do Caminho da Fé foi instalada em frente à Capelinha. O local marca o início do Caminho que liga Franca ao Santuário de Aparecida
A placa de sinalização do Caminho da Fé foi instalada em frente à Capelinha. O local marca o início do Caminho que liga Franca ao Santuário de Aparecida
No último final de semana foram disputados os dois primeiros jogos da etapa quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano. Na série B coube ao Franca colocar fim ao até então invicto Ibis São José ao conseguir o placar de 3 a 1. No jogo da volta, o Franca pode até perder por um gol de diferença que estará classificado. Para reverter a situação o Ibis precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no Campeonato.
No campo do Brasilândia, o Palestina foi outra equipe que abriu vantagem no confronto ao derrotar o Coyotes por 4 a 1. Como o Palestina já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, se classifica para as semifinais mesmo perdendo o jogo da volta por até três gols de diferença.
Em um outro confronto realizado na região Norte, campo do Leporace, o Skinão venceu a equipe do SDP por 2 a 1. O SDP precisa de uma vitória simples na próxima partida, enquanto o Skinão garante vaga na próxima fase com um empate.
E complementando as partidas de ida da fase de quartas de final, FFG e Ajax ficaram no empate pelo placar de 2 a 2. Aquela equipe que suplantar o jogo da volta avançará para a fase semifinal. Em caso de empate, o Ajax se classifica por ter realizado melhor campanha na primeira fase.
Julgamentos
O Tribunal de Justiça Desportivo, reunido na quarta-feira, deliberou pela suspensão dos seguintes atletas: Júnior César Pedroso, da equipe do Ipiranga, fica suspenso por quatro partidas. Marcelo Alves da Silva, da equipe do Rosen Boys, fica suspenso por dois jogos, incluindo a automática.
Veteranos
Pelo certame de Veteranos, acima de 40 anos, os resultados da 6ª. rodada foram: Palermo City 1 x 5 Ajax, Palestina 2 x 4 Aeroporto, Miramontes 2 x 0 União Zona Sul, Paulistano 0 x 4 Grêmio São José, Internacional 3 x 2 Rose’n Boys e Casa do Fiat 1 x 0 Roma.
A Secretaria de Planejamento Urbano apresentou aos profissionais responsáveis por obras em geral, engenheiros, arquitetos e técnicos em construção, o esboço da nova Cartilha de Obras.
As caçambas instaladas nas margens da rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente, foram removidas nesta quarta-feira, 16, pela Prefeitura.
O grupo Coletivo Arco-Íris de Franca, que organizará a Parada pelo Orgulho LGBT+ no próximo domingo, 21, espera mais de 15 mil pessoas a partir das 13 horas no canteiro central da Avenida da Integração, na Vila Chico Júlio. Em razão disso, os organizadores solicitaram ao Departamento de Trânsito para que sejam feitas mudanças no trânsito. No domingo, a circulação de veículos pela Avenida Dr. Flávio Rocha (sentido bairro – estação) será desviada no cruzamento com a Alameda Vicente Leporace e direcionada para a Vila Imperador.
A medida é preventiva e objetiva garantir maior segurança aos transeuntes que estiverem no local. Essa alteração no trânsito deve ocorrer a partir das 12 horas de domingo. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Feac, e contará com diversas atrações culturais com manifestações e apresentações de artistas convidados.
A Parada Pelo Orgulho LGBT+ (lésbica, gays, bissexuais, transexuais) tem como finalidade promover a visibilidade da comunidade LGBT+, reforçar a autoestima individual dos participantes enquanto homossexuais que devem ter seus direitos de cidadania plenamente respeitados, mostrar à sociedade a existência da diversidade sexual da comunidade homossexual e estimular o respeito à orientação sexual, papel de gênero e estilo de vida, selar a solidariedade do movimento organizado e da comunidade homossexual com sociedade geral.
Os organizadores destacam que a Parada Pelo Orgulho LGBT é um movimento de força a diversidade, visibilidade, conscientizar e respeito às diferenças. Objetiva também mostrar que não são minoria e estão em todas as partes, buscando seu espaço no mercado de trabalho, inclusão social e participação igualitária em todos os níveis. A Secretaria de Saúde deve marcar presença com equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids, distribuindo folhetos com orientações e preservativos ao público.
A abertura será marcada com um grupo de mães antecedendo aos shows artísticos que foram preparados, seguido de oficinas teatrais, cantores, palestras, aliado a homenagens a convidados e coroação da madrinha da parada.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 99331-9629, com Gabriela.
As empresas especializadas em restauro interessadas em participar da restauração do Relógio do Sol têm até esta sexta-feira, 19, para apresentar as propostas em dois envelopes fechados. O processo de escolha será por tomada de preço com apresentação do menor valor. O prazo termina às 14 horas na Sala de Licitações da Prefeitura situada na Rua Frederico Moura, 1517, no Térreo, na Sala 3 da Secretaria de Finanças. O Relógio do Sol foi danificado durante um temporal em dezembro de 2017 e a previsão da Secretaria Municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, é de entregá-lo em novembro.
A restauração, estimada por meio de cotações de preços de mercado, está orçada em R$ 243.367,81. O processo de escolha será por tomada de preço com apresentação do menor valor. Para participar é preciso preencher as condições e exigências previstas em edital publicado no Diário Oficial no último dia 3 de julho. Os envelopes serão abertos na sexta-feira a partir das 14h30.
As principais pontes das rodovias vicinais que interligam a cidade com municípios da região estão passando por uma vistoria geral