Música e Cidadania

 

PROJETO “MÚSICA E CIDADANIA”

Professor: Coordenador Valdir rosa

 

O governo municipal traz para você o projeto Música e Cidadania. Uma oportunidade de aprender a cantar e tocar um instrumento musical gratuitamente, com professores da Educação Musical da Prefeitura Municipal de Franca sob a coordenação do professor-coordenador Valdir Rosa. Faça sua inscrição para violão, viola caipira, flauta doce, flauta transversal, xilofone, percussão e coral, de 5 a 9 de março das 8h às 11h e 14h e 17h nos seguintes polos:

 

  • EMEI Professora Celina Ortiz

Rua Alice Soares de Oliveira, 1970 Jardim do Eden

Telefone 3705-4142

  • EMEB Professora Maria Antonia Stevanato Reis

Rua Amaury Rangel,5880 Jardim Parati

37247821

  • EMEB Professor Mitermair Alves Barbosa

Rua Maria de Fátima Cásseres Mércury, Jardim Luiza II

37232960

  • EMEB Professor Paulo Freire

Rua Luciano Villaça, 1102 Jardim Aviação

37018713

  • EMEB Anor Ravagnani

Rua Geraldino Augusto Machado, 181 Parque das Esmeraldas

37016124

  • EMEB Dorotea Paulino Ferro

Rua Joaquim Machado, 580 Vila Resende

37228817

  • EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento CAIC

Rua José Gianesela, 581 City Petrópolis

37038024

        

  • IMA Dr. Alonso

Rua Tarsila do Amaral, 550 Recreio Campo Belo

3703-6409 -  3705-4411

 

Inscreva-se também pela Internet através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegV7j-jLgIUdCFxrl6h6cQbO3O3_gIJfS-th2wFs-5BRo3MQ/viewform

Pode-se inscrever qualquer pessoa a partir de oito anos de idade. As aulas serão ministradas das 7h às 11h, das 13h as 17h e horário especial para atender o trabalhador das 17 as 18h

 

Inscrições

 

CLIQUE AQUI - Pode-se inscrever qualquer pessoa a partir de oito anos de idade. As aulas serão ministradas das 7h às 11h, das 13h as 17h e horário especial para atender o trabalhador das 17 as 18h

 untitled

INSCRIÇÕES

Subcategorias

A Gestão Educacional tem como objetivo, gerir a dinâmica do sistema de ensino e aprendizagem como um todo e a coordenação das escolas

afinada com as diretrizes e política educacionais públicas.Refletir pontos questionáveis, desafios e resultados relativos às frentes de trabalho

da Gestão Educacional visando tomada de decisões;

Analisar o cenário educacional, prever necessidades com vistas a implementação de novas diretrizes;

Monitorar e documentar os avanços educacionais rumo aos objetivos traçados e às metas estabelecidas pela Administração Pública.

Orientar e acompanhar cada equipe de trabalho para que as frentes de atuação estejam concentradas na aprendizagem dos alunos.

Atender as escolas em suas demandas visando oferecer à equipe escolar melhores condições de trabalho.

Subsidiar o trabalho pedagógico das escolas em seus aspectos teóricos e práticos por meio de formação continuada e assessoria aos profissionais da educação.

Promover ações que levem  à   melhoria   constante   da   qualidade  da  educação  e consequente avanço dos resultados/indicadores (IDEB, SARESP. ANA, Provinha Brasil)

Promover  o  desenvolvimento  humano na perspectiva da educação integral para todos, mediante a articulação entre Currículo, Programas e Projetos;

Fomentar o desenvolvimento cultural atendendo as demandas da sociedade por meio do Arquivo Histórico e das Bibliotecas Municipais .

 

O Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Franca tem como objetivo  subsidiar o trabalho pedagógico

das escolas em seus aspectos teóricos e práticos, por meio da formação continuada e assessorias aos profissionais da educação.

Assessorar a Administração Pública Municipal na gestão educacional centrada na busca pela qualidade da educação.

A Divisão de Cadastro e Tecnologia Educacional tem como objetivo promover a inserção de tecnologias da informação e comunicação TIC nas escolas da rede municipal, visando:

Promover a inclusão digital dos professores e gestores escolares das escolas municipais e comunidade escolar em geral; Dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da Educação .

Através dos Serviços de Apoio Administrativo, Planejamento Orçamentário é realizado as atividades de expediente, despachos, escrituração, tramitação de processos, controle de convênios, aquisição de materiais e serviços que são utilizados por toda a estrutura da Secretaria, inclusive de por todas as Unidades Escolares.

A Alfabetização de Jovens e Adultos tem por meta, o compromisso com a “Educação  de  Qualidade”  que  possibilite aos  cidadãos,  educandos, as aprendizagens fundamentais quanto à capacidade de aprender a conhecer, aprender a viver juntos, conviver, aprender a fazer e aprender a ser.

Para tanto é necessário que a escola esteja comprometida com as garantias básicas do aprendizado escolar, ou seja, voltado intencionalmente para o desenvolvimento da competência e o domínio da Leitura, da escrita e do cálculo.

A Biblioteca Pública Municipal de Franca foi fundada em 08 de junho de 1884, com acervo inicial de 800 volumes. Denominada Biblioteca Pública Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Junior” através da Lei nº 845 de 30 de novembro de 1959, pelo então prefeito Abílio de Andrade Nogueira.

Para atender ao crescente número de consultas à Biblioteca Central, foi inaugurada em 25 de novembro de 1993 a Biblioteca Sucursal da Estação “Olegário Ferreira”, um marco cultural em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado em 28 de novembro.

 
A busca pela qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho tem motivado um número cada vez maior de pessoas a iniciarem a graduação nas universidades públicas e particulares.

O número ainda insuficiente de vagas nas universidades públicas do país faz com que parcela significativa da população só realize seus objetivos quando inseridos nas instituições particulares de ensino.

O alto investimento necessário para permanência em tais instituições só tem sido possível pela inserção de programas de bolsa estudo.

O município de Franca que há muitos anos mantém programas desta natureza em 2010 instituiu o Programa Bolsa Universidade devidamente regulamentado pela lei de nº 148.

Para sua realização conta com a adesão das instituições de ensino superior do município e neste ano atendeu 294 estudantes.

OBJETIVO: Contribuir para a formação universitária de estudantes de faculdades particulares que não dispõem de recursos financeiros suficientes para o pagamento das mensalidades.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais