Data : 24/01/2018
Ofícios Recebidos 2018
Data: 24/01/2018
Assunto: Merenda Escolar Suporte de Alimentação Escolar
Música e Cidadania
PROJETO “MÚSICA E CIDADANIA”
Professor: Coordenador Valdir rosa
O governo municipal traz para você o projeto Música e Cidadania. Uma oportunidade de aprender a cantar e tocar um instrumento musical gratuitamente, com professores da Educação Musical da Prefeitura Municipal de Franca sob a coordenação do professor-coordenador Valdir Rosa. Faça sua inscrição para violão, viola caipira, flauta doce, flauta transversal, xilofone, percussão e coral, de 5 a 9 de março das 8h às 11h e 14h e 17h nos seguintes polos:
- EMEI Professora Celina Ortiz
Rua Alice Soares de Oliveira, 1970 Jardim do Eden
Telefone 3705-4142
- EMEB Professora Maria Antonia Stevanato Reis
Rua Amaury Rangel,5880 Jardim Parati
37247821
- EMEB Professor Mitermair Alves Barbosa
Rua Maria de Fátima Cásseres Mércury, Jardim Luiza II
37232960
- EMEB Professor Paulo Freire
Rua Luciano Villaça, 1102 Jardim Aviação
37018713
- EMEB Anor Ravagnani
Rua Geraldino Augusto Machado, 181 Parque das Esmeraldas
37016124
- EMEB Dorotea Paulino Ferro
Rua Joaquim Machado, 580 Vila Resende
37228817
- EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento CAIC
Rua José Gianesela, 581 City Petrópolis
37038024
- IMA Dr. Alonso
Rua Tarsila do Amaral, 550 Recreio Campo Belo
3703-6409 - 3705-4411
Inscreva-se também pela Internet através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegV7j-jLgIUdCFxrl6h6cQbO3O3_gIJfS-th2wFs-5BRo3MQ/viewform
Pode-se inscrever qualquer pessoa a partir de oito anos de idade. As aulas serão ministradas das 7h às 11h, das 13h as 17h e horário especial para atender o trabalhador das 17 as 18h
Inscrições
CLIQUE AQUI - Pode-se inscrever qualquer pessoa a partir de oito anos de idade. As aulas serão ministradas das 7h às 11h, das 13h as 17h e horário especial para atender o trabalhador das 17 as 18h
Subcategorias
Divisões
Gestão Educacional
A Gestão Educacional tem como objetivo, gerir a dinâmica do sistema de ensino e aprendizagem como um todo e a coordenação das escolas
afinada com as diretrizes e política educacionais públicas.Refletir pontos questionáveis, desafios e resultados relativos às frentes de trabalho
da Gestão Educacional visando tomada de decisões;
Analisar o cenário educacional, prever necessidades com vistas a implementação de novas diretrizes;
Monitorar e documentar os avanços educacionais rumo aos objetivos traçados e às metas estabelecidas pela Administração Pública.
Orientar e acompanhar cada equipe de trabalho para que as frentes de atuação estejam concentradas na aprendizagem dos alunos.
Atender as escolas em suas demandas visando oferecer à equipe escolar melhores condições de trabalho.
Subsidiar o trabalho pedagógico das escolas em seus aspectos teóricos e práticos por meio de formação continuada e assessoria aos profissionais da educação.
Promover ações que levem à melhoria constante da qualidade da educação e consequente avanço dos resultados/indicadores (IDEB, SARESP. ANA, Provinha Brasil)
Promover o desenvolvimento humano na perspectiva da educação integral para todos, mediante a articulação entre Currículo, Programas e Projetos;
Fomentar o desenvolvimento cultural atendendo as demandas da sociedade por meio do Arquivo Histórico e das Bibliotecas Municipais .
Centro de Formação
O Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Franca tem como objetivo subsidiar o trabalho pedagógico
das escolas em seus aspectos teóricos e práticos, por meio da formação continuada e assessorias aos profissionais da educação.
Assessorar a Administração Pública Municipal na gestão educacional centrada na busca pela qualidade da educação.
Cadastro e Tecnologia
A Divisão de Cadastro e Tecnologia Educacional tem como objetivo promover a inserção de tecnologias da informação e comunicação TIC nas escolas da rede municipal, visando:
Promover a inclusão digital dos professores e gestores escolares das escolas municipais e comunidade escolar em geral; Dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da Educação .
Administração e Controle
Através dos Serviços de Apoio Administrativo, Planejamento Orçamentário é realizado as atividades de expediente, despachos, escrituração, tramitação de processos, controle de convênios, aquisição de materiais e serviços que são utilizados por toda a estrutura da Secretaria, inclusive de por todas as Unidades Escolares.
Acesso à Educação
AJA
A Alfabetização de Jovens e Adultos tem por meta, o compromisso com a “Educação de Qualidade” que possibilite aos cidadãos, educandos, as aprendizagens fundamentais quanto à capacidade de aprender a conhecer, aprender a viver juntos, conviver, aprender a fazer e aprender a ser.
Para tanto é necessário que a escola esteja comprometida com as garantias básicas do aprendizado escolar, ou seja, voltado intencionalmente para o desenvolvimento da competência e o domínio da Leitura, da escrita e do cálculo.
Canais
Biblioteca Municipal
A Biblioteca Pública Municipal de Franca foi fundada em 08 de junho de 1884, com acervo inicial de 800 volumes. Denominada Biblioteca Pública Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Junior” através da Lei nº 845 de 30 de novembro de 1959, pelo então prefeito Abílio de Andrade Nogueira.
Para atender ao crescente número de consultas à Biblioteca Central, foi inaugurada em 25 de novembro de 1993 a Biblioteca Sucursal da Estação “Olegário Ferreira”, um marco cultural em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado em 28 de novembro.
Programas e Projetos
Programa Bolsa Universidade
O número ainda insuficiente de vagas nas universidades públicas do país faz com que parcela significativa da população só realize seus objetivos quando inseridos nas instituições particulares de ensino.
O alto investimento necessário para permanência em tais instituições só tem sido possível pela inserção de programas de bolsa estudo.
O município de Franca que há muitos anos mantém programas desta natureza em 2010 instituiu o Programa Bolsa Universidade devidamente regulamentado pela lei de nº 148.
Para sua realização conta com a adesão das instituições de ensino superior do município e neste ano atendeu 294 estudantes.
OBJETIVO: Contribuir para a formação universitária de estudantes de faculdades particulares que não dispõem de recursos financeiros suficientes para o pagamento das mensalidades.