Sobre a Sala do Empreendedor

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor, departamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, é o local de atendimento e orientação aos empreendedores. Objetivo é facilitar o acesso à informação e orientação sobre a abertura de empresas do porte de Microempreendedor Individual (MEI), apoiar na gestão e na capacitação de empresas através de cursos com parceiros. Além de possibilitar o acesso a microcrédito através do Banco do Povo Paulista.

Serviços oferecidos:

- Abertura de empresa do tipo jurídico MEI;

- Alteração de dados cadastrais do tipo jurídico MEI;

- Baixa de empresa do tipo jurídico MEI (A baixa necessita ser feita em duas partes: uma delas é na Prefeitura, porém, necessita baixar também na Receita Federal)

- Emissão de guias de recolhimento da DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional);

- Declaração Anual de Faturamento do MEI à Receita Federal;

- Gerar protocolo de viabilidade e encaminhar para a Secretaria de Infraestrutura - Setor de Uso de Solo.

- Gerar o certificado SIL – Sistema Integrada de Licenciamento. Uso de Certificado Digital da Prefeitura.

- Autuação de processo administrativo de Alto Risco (SIL);

- Autuação de processo administrativo para emissão de Certidão de Uso do Solo (se necessário).

- Preenchimento do RECAM – Requerimento de Cadastro Mobiliário para obtenção de Inscrição Municipal ou alteração de dados cadastrais e baixas;

- Pedido de autorização para emissão de Nota Fiscal para prestadores de serviço, bem como orientação de como fazer o procedimento de emissão.

- Gerar protocolo AVCB e CLCB do Corpo de Bombeiros

- Orientação e, se for o caso, gerar protocolo de microcrédito através do Banco do Povo Paulista.

Atendimento Móvel

O atendimento Móvel da Sala do Empreendedor funciona com toda a sua estrutura instalada em uma Van, que realiza atendimentos em pontos estratégicos da cidade. O principal objetivo é aproximar empreendedores, em especial, os que buscam orientações e incentivo para iniciar ou impulsionar suas atividades.

Localização:

Prédio da Prefeitura, na Rua Frederico Moura, 1517. Bairro Cidade Nova.

Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Telefones:

(16) 3711-9835 / (16) 3721-4669.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.