Exposição Agropecuária de Franca (Expoagro)

     A 1ª Exposição de Gado de Franca aconteceu em 1942, no Estádio do Palmeiras Futebol Clube, organizada pelos fazendeiros locais em homenagem ao Interventor do Estado de São Paulo, Sr. Fernando Costa, que na ocasião prometeu o apoio para a construção de um parque para as exposições regionais.

    O Parque Permanente de Exposições “Fernando Costa” foi inaugurado em 1953, quando da realização da I Exposição Regional de Animais e Produtos Derivados de Franca. A área do parque foi doada pelo pecuarista Tenente Continentino Jacintho à Prefeitura de Franca e esta cedeu ao Governo Estadual, que passou a gerenciar o recinto.

      A partir desta oportunidade, Franca passou a se destacar nacionalmente por abrigar o desfile dos melhores animais representantes do rebanho nacional da época. Primeiramente com a bovinocultura de corte, basicamente o Gado Gir Leiteiro, valendo-nos o título de "O Maior Viveiro do Gado Gir do País".

      Atualmente, a Expoagro se destaca nacionalmente por travar verdadeiras batalhas entre pecuaristas na busca pelos melhores animais de cada raça fazendo das últimas edições reconhecidamente premiadas pelas várias associações de criadores que participam todos os anos da feira.

Mais informações:

Av. Dr. Flávio Rocha, 500 –
Pq. de Exposições Fernando Costa
www.expoagrodefranca.com.br
(16) 3724-7080

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais