Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade

A cafeicultura gera milhares de empregos na região e, em 2016, a Alta Mogiana foi responsável pela colheita de mais de 1,5 milhão de sacas de café chegando a um faturamento perto de R$ 1,00 bilhão, somente no setor primário, de acordo com dados da S.A.A, do Estado de São Paulo.

Realizada a primeira edição em 2017, a FAMCafé veio para suprir uma necessidade antiga do setorcafeeiro regional. A Alta Mogiana, região conhecida nacionalmente pela produção de cafés de qualidade superior, consegue unir características únicas de corpo, doçura e sabor dos mais variados tipos de cafés do tipo arábica presentes no Brasil.

Sendo assim, a FAMCafé tem objetivo de levar informação, conhecimento, tecnologia além de trazer aspectos histórico-culturais das épocas áureas do café e promover a saúde da população através da Meia Maratona Rústica FAMCafé.

O evento tem parceria de diversas entidades do setor cafeeiro regional e nacional dentre elas:AMSC, Cocapec, Sindicato Rural de Franca, Fundação do Café da Alta Mogiana (FCAM), entre outras integrando e interagindo públicos outrora distantes como: profissionais, estudantes,empresários, produtores rurais e demais interessados em conhecer técnicas e aprimorar estudos no vasto seleiro da cafeicultura brasileira.

Mais informações:

Av. Dr. Flávio Rocha, 500 – Pq. de Exposições Fernando Costa