Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Tamanho da letra:

Administração Municipal > Administração Direta > Programas e Projetos>Remédio em Casa

Este programa objetiva o atendimento domiciliar (com orientação farmacêutica) e fornecimento de medicamentos padronizados na rede pública municipal à pacientes portadores de insuficiência renal, atendidos no Ambulatório de Renais Crônicos que se encontram com dificuldades para se locomoverem aos serviços de saúde ou que estejam com problemas relativos à adesão ao tratamento.

O programa é desenvolvido pelo Serviço de Assistência Farmacêutica em parceria com o Serviço Social do Ambulatório de Renais Crônicos. São selecionados pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção até o serviço de saúde para retirada de medicamentos e que utilizam medicamentos de uso contínuo.

Os medicamentos são separados, mensalmente, no Serviço de Assistência Farmacêutica, conforme prescrições médicas enviadas pela  unidade de saúde e entregues ao paciente (ou cuidador) no domicílio. Durante a visita, o técnico da farmácia realiza entrevista, com o objetivo de identificar erros no uso dos medicamentos: troca, esquecimento, auto-medicação, aumento /diminuição de dosagem, ocorrência de eventos adversos ou tóxicos, etc. Caso algum problema seja detectado, é realizada a orientação para o uso adequado do medicamento.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais