Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Tamanho da letra:

Administração Municipal > Administração Direta > Programas e Projetos>Dentinho de Leite

As ações preventivas de saúde bucal são muito importantes desde a mais tenra infância, para evitar problemas no futuro. A escovação dos dentes, o uso do fio dental após cada refeição e também a alimentação saudável em horários corretos, são hábitos que devem ser aprendidos desde cedo e que previnem a maioria das doenças bucais que causam tanto sofrimento à população.

Pensando nisto, a Secretaria de Saúde desenvolveu o Programa Dentinho de Leite, programa de atenção precoce a bebês, que é executado nas Unidades Básicas de Saúde.

Para serem inscritos, os bebês devem ter de zero a dezoito meses de idade e são mantidos no programa até por volta dos seis anos de idade. Durante a permanência no programa, as crianças têm vaga garantida e participam com suas mães de reuniões e atendimentos periódicos, com orientações sobre saúde bucal, limpeza e aplicação de flúor e até mesmo tratamento odontológico convencional quando necessário.  Após esta idade, a criança já terá formado hábitos saudáveis duradouros e estará apta a fazer parte dos atendimentos normais da Unidade Básica de Saúde

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais