EMEB Frei Germano de Annecy

Patrono

Frei Germano de Annecy – Natural de Annecy, alta Sabóia na França. Por volta de 1859 chegou ao Brasil. Frei Germano foi transferido para Franca no final de 1881, da Ordem dos Franciscanos. Era considerado o maior matemático e astrônomo do mundo. Meigo e bom, simples em suas conversas, desmanchava-se em carinhos a todos que o procuravam, mas preferia o silêncio do seu gabinete de estudos. Uma de suas paixões era a botânica, a convite do Padre Cândido veio para Franca e residindo em sua chácara, cuidava com carinho de todas as flores de seu pequeno jardim. Foi em Franca que transcorreu um bom tempo de sua vida: no recolhimento, no estudo, no magistério, na educação da juventude. Construtor do Relógio do Sol em Franca (1886-1887). Faleceu em primeiro de maio de 1890.

No dia seis de setembro de 1980 foi inaugurada a unidade pré escolar do Parque Progresso com o nome de Frei Germano de Annecy em homenagem a suas contribuições à cidade de Franca.

patrono Frei Germano

EMEI Antonio Reginald Bove

Antonio Reginald Bove – nasceu em Taquaritinga, S.P., aos vinte e dois dias do mês de agosto de 1926. Formado em Professor Normalista, Técnico em Contabilidade, Administração Escolar, Ciências Jurídicas e Sociais, Pedagogia, além de diversos Cursos, Seminários e Congressos. Trabalhou em várias cidades e em 1961 chegou à Franca, na qual trabalhou como professor no Grupo Escolar “Barão de Franca”, substituiu Inspetoria Escolar, foi Presidente da Sede Regional do Centro Professorado Paulista de Franca, também exerceu a função de Supervisor de Ensino, aposentando-se no ano de 1983. Casado com Diva Braghetti Bove tiveram três filhas: Dinalva, Divanil e Diva.

PATRONO Antonio Reginald Bove

VISÃO:

“A escola almeja oferecer condições significativas e motivadoras de ensino e aprendizagem, em parceria com a família e a comunidade, que oportunizem a interação, a reflexão, o desenvolvimento da autoestima, de habilidades, bem como a construção da autonomia, de competências e valores para que todas as crianças possam ser agentes transformadoras do próprio saber.”

VALORES:

“Reconhecemos a ética, o respeito às diferenças, o comprometimento, a disciplina, a tolerância, a responsabilidade, a parceria, a liberdade, os deveres e direitos, a solidariedade e a justiça, como critérios norteadores do processo de ensino e aprendizagem, tabalhando em busca de uma educação democrática e de excelência”.

OBJETIVOS:

Garantir o acesso, a permanência e o sucesso de todos alunos em tempo previsto.

Propiciar situações para a construção de habilidades e desenvolvimento de competências visando à formação do cidadão crítico, participativo e sujeito da sua própria história.

Efetivar a participação dos pais na vida escolar dos alunos e no Conselho Escolar.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.