Ações de prevenção à dengue e fumacê atende a 11 bairros nesta semana

MVI 0295.MP4.00 00 01 16.Quadro001 2

A programação das ações de prevenção e combate à dengue na cidade, incluindo o 'fumacê', divulgada pela Secretaria de Saúde, vai atender a 11 bairros nesta semana.

Segundo a Vigilância Ambiental, que coordena o trabalho, os agentes de controle de vetores realizam a visitação casa a casa e a orientação aos moradores de forma antecipada, visando anunciar a programação da nebulização, que é realizada no dia posterior.

Na última segunda-feira, os agentes visitaram parte dos Jardins Aeroporto 3 e Aviação, que receberam o fumacê nesta terça-feira.

Nesta terça-feira, além do Jardim Aeroporto 3, os servidores também estiveram presentes no Jardim Santa Bárbara, bairros estes que receberão a nebulização nesta quarta-feira, 22, a partir das 17h.

Também serão contemplados até a próxima sexta-feira, os Jardins São Francisco, parte do Panorama, Parque dos Lima e Jardim dos Lima e parte do Jardim Santana, Vila Santa Helena, Residencial Itapuã e parte do Bairro São Joaquim.

Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, solicitou à população, que continue recebendo bem os agentes, que trabalham uniformizados e credenciados. Pediu que as pessoas continuem mantendo as suas casas livres de objetos e materiais, que possam acumular água, servindo de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Confira a programação das ações:

TRABALHO AGENTES - DIA 20/06

PARTE AEROPORTO III E PARTE JD. AVIAÇÃO

NEBULIZAÇÃO - DIA 21/06

TRABALHO AGENTES - DIA 21/06

PARTE DO AEROPORTO III E PARTE JD. SANTA BÁRBARA

NEBULIZAÇÃO - DIA 22/06

TRABALHO AGENTES - DIA 22/06

JD. SÃO FRANCISCO E PARTE JD. PANORAMA

NEBULIZAÇÃO - DIA 23/06

TRABALHO AGENTES - DIA 23/06

PQ. DOS LIMA, JD. LIMA E PARTE DO JD. SANTANA

NEBULIZAÇÃO - DIA 24/06

TRABALHO AGENTES - DIA 24/06

VL. SANTA HELENA, RESIDENCIAL ITAPUÃ E PARTE BAIRRO SÃO JOAQUIM

NEBULIZAÇÃO - DIA 27/06

Casos e mortes

Segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmadas até o momento, 7 mortes por dengue e 5.096 casos registrados da doença até esta terça-feira.

Orientações sobre o fumacê

Durante o 'fumacê', a orientação aos moradores é para que mantenham as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida no imóvel. As pessoas não deverão permanecer nas calçadas, com crianças e os animais de pequeno porte.

Se na residência, houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos depois do final da ação.

Os moradores deverão guardar em local fechado ou cobrir, alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas), comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos. Retirar ou manter suspensas roupas de cama e toalhas de mesa.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.