Sem frequência Academias recebem manutenção

parques original

Academias ao Ar Livre, juntamente com os parques infantis, estão passando por uma manutenção completa

As dezenas de Academias ao Ar Livre, juntamente com os parques infantis instalados pela Prefeitura em diversos locais da cidade estão passando por uma manutenção completa. A medida objetiva proporcionar condições seguras de uso para o momento em que a utilização estiver liberada, informa um educador físico do município, que tem feito vistorias periódicas nos locais e repassado as informações a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente que vem realizando esses reparos.

De acordo com um encarregado desses consertos, em algumas praças os equipamentos permanecem em bom estado, requerendo apenas regulagens, troca de pequenos acessórios, enquanto em outras, especialmente nos bairros mais afastados, os danos identificados são maiores. Muitas vezes são peças danificadas ou furtadas, o que demanda a substituição ou até a inutilização temporária, até que outras peças sejam adquiridas.

É importante também que cada grupo de moradores nas proximidades desses locais, bem como aqueles frequentadores mais usuais, auxiliem na conservação, chamando a atenção de quem faz uso sem os necessários cuidados. E quando identificar práticas de vandalismo que denunciem aos órgãos de segurança, seja no 190, Polícia Militar ou Guarda Civil, 3724-1033.