Prefeitura reforça higienização e locais de maior fluxo de pessoas

 limpeza02 original

Prefeitura está trabalhando diariamente com caminhões pipas e homens equipados com macacões de proteção individual realizando a higienização de locais públicos

             A Prefeitura de Franca está trabalhando diariamente com caminhões pipas e homens equipados com macacões de proteção individual realizando a higienização de dezenas de locais, por onde circulam o maior número de pessoas. Esse serviço está em andamento desde o início da pandemia e a partir do primeiro instante em que houve a declaração de situação e emergência no município, antes mesmo que houvesse a constituição do Comitê Municipal de Contingenciamento.

            Não há números exatos de quantos locais receberam essa desinfecção com aplicação de água e cloro, mas com certeza em determinadas repartições as equipes já estiveram por mais de cinco vezes, relata uma servidora da Secretara Municipal de Saúde. Nessa terça-feira foram realizados serviços dessa natureza em toda extensão das Avenidas Orlando Dompieri, a partir da Av. Hélio Palermo, até o Jardim Luiza, passando pelo Jardim Redentor e o Parque Vicente Leporace.

            Segundo um dos encarregados além dos caminhões pipas com mangueiras de alta pressão, homens com bombas costais percorrerem locais de maior aglomerações, tipo imediações da Secretaria de Saúde, Pronto Socorro, Sabesp, Parque Fernando Costa e realizam a pulverização de paredes, bancos de jardins, troncos de árvores e demais ambientes onde as pessoas costumam se encostar. Os pátios e estacionamentos de supermercados, bem como do Pronto Socorro e do NGA e PS Infantil já foram higienizados diversas vezes.

            O coordenador de Saúde, Luiz Carlos Vergara, reforça que o intuito do trabalho é prevenir e proteger a saúde das pessoas, eliminando possíveis vírus que possam estar alojados nesses ambientes. Em razão disso está sendo priorizado os locais de atendimento público, que envolve todas as Unidades Básicas, as duas UPAS, ambulatórios, as praças que mesmo havendo as recomendações de distanciamento social ainda estão recebendo muita gente e também as Avenidas.

            Junto com a Prefeitura nesse esforço, estão ajudando as equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, da Sabesp e da Seleta, empresa responsável pela limpeza urbana e que conta com um pessoal que passou por treinamento para realizar esse tipo de operação. Nesse instante em que Franca registrou em apenas um dia, 7 novos casos positivos de Covid-19, Vergara reitera para que as pessoas fiquem em casa e redobrem os seus cuidados com a higiene pessoal, usando máscara sempre que tiver que sair para alguma atividade externa.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais