Prefeitura incentiva descarte correto de lâmpadas fluorescentes

energia lampada Small
Serão disponilizados pontos de coleta em cinco locais da cidade

A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente apoia e incentiva a Reciclus, uma associação sem fins lucrativos, que está desenvolvendo um grande movimento estruturado de coleta de lâmpadas fluorescentes ao final de seu uso, de modo a terem uma destinação final ambientalmente adequada. Serão disponilizados pontos de coleta em cinco locais da cidade.

As lâmpadas fluorescentes são duráveis e econômicas, mas a presença de mercúrio em sua composição requer um cuidado especial no momento do descarte.   Mesmo que o volume presente nas lâmpadas seja muito pequeno, quando somado às outras fontes, este metal pode contaminar o meio-ambiente e gerar problemas à saúde.

Se descartado de forma correta, elimina-se completamente a possibilidade de contaminações ambientais. Já o vidro, que representa praticamente 95% do volume de resíduos, pode ser reaproveitado na fabricação de cerâmicas vitrificadas, fomentando o reuso de matérias-primas, assim como outros subprodutos: alumínio, bases/soquetes, fósforo e até o mercúrio.

Pontos de Coleta:

- Hidromar - Avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho nº 1911, Parque Castelo;

- Hidromar - Avenida Chico Júlio nº 3520, Vila Chico Júlio;

- Hidromar - Avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso nº 2.901, Bairro São José.

- Makro - Avenida Rinaldo Chioca s/n, Parque Progresso;

- Wal Mart - Avenida Dr. Antônio Barbosa Filho nº 181, Jardim Francano;

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada