Franca comemora virtualmente o Dia do Meio Ambiente

Meio Ambiente post 2 

      Com a frase ‘Restaurar aquilo que proporciona a vida é Restaurar a própria vida’, a Secretaria de Meio Ambiente encontrou uma alternativa de marcar a comemoração neste sábado, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. Dezenas de posts espalhados pelas redes sociais e sistemas de ensino buscam despertar nas pessoas, a consciência para cuidarem melhor dos recursos naturais, reforçando junto às pessoas para que firmem esse compromisso consigo mesmas.

      Éder Brazão, secretário da pasta, disse que o importante é que cada pessoa faça sua parte, pois a Prefeitura está atuando, diariamente, para a limpeza das áreas públicas da cidade e reforça o apelo à população, para que seja uma aliada neste processo de transformação de hábitos.

           

Histórico da data

            O Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora neste dia 5, é uma data recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972. Tem o intuito de despertar nas pessoas, a atenção para a conscientização e preservação ambiental. As constantes mudanças na sociedade, em todo o território nacional, muitas vezes, deixaram de levar em consideração um desenvolvimento sustentável, que não cause danos ao meio ambiente e, consequentemente, à saúde da população.

            Se comparado a outros centros urbanos, desfrutando de 100% de água e esgotos tratados, Franca é privilegiada, mas é preciso mais atenção e respeito aos recursos naturais. Em períodos de estiagem, as pessoas começam a sentir o quanto faz falta as árvores, as sombras e a água que cada vez se escasseia mais, em grande parte por conta dos descuidos.

Praças do centro recebem manutenção

WhatsApp Image 2021 06 02 at 13.07.12             

             As equipes de limpeza da Prefeitura seguem trabalhando nos serviços para a manutenção das áreas públicas, nas Praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, no centro da cidade. O intuito da Secretaria de Meio Ambiente é recolher os entulhos atirados, indevidamente, nos canteiros dos jardins, realizar pequenos reparos nos bancos, troca de luminárias queimadas, podas e pintura das guias. O trabalho teve início a partir das imediações da Concha Acústica.

             A Praça 1º de Maio, na Estação que teve a Fonte Luminosa revitalizada, bem como os jardins também foi contemplada com essa ação, que objetiva preservar o patrimônio público.

            O trabalho deve ser levado seguindo essa mesma orientação para as praças Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade e 9 de Julho, além dos principais calçadões.

Segundo leilão de animais tem todos os lotes arrematados

WhatsApp Image 2021 05 19 at 11.14.21 original 
     Na manhã desta quarta-feira,19, aconteceu o segundo leilão público de animais de grande porte, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, no Canil Municipal. Estavam disponíveis 10 equinos e um muar, recolhidos em vias públicas da cidade, que apesar da notificação, por meio do Diário Oficial do Município, não foram retirados pelos proprietários.
     Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, todos os animais foram arrematados e a data para o próximo leilão está prevista para a segunda quinzena de junho

Guarda Civil constata novos descartes irregulares

Cacambas limpeza 19 2
     A Guarda Civil Municipal, dentro das suas funções de zelar pelos equipamentos públicos, meio ambiente, orientar e dar apoio a população, voltou a se deparar e lavrar autuação de descarte irregular de lixo. Essa prática foi constatada na região Oeste, mais precisamente nas margens da rodovia Nestor Nogueira, adiante dos bairros Palermo City e Residencial Pulicano, no último sábado.
     Uma guarnição foi acionada e esteve no local, identificando e autuando o infrator com base no que dispõe a Lei 09/1996, que confere a Guarda Civil, competência legal para fazer as autuações. No local foram destinados, irregularmente, retalhos de couros e sintéticos. Essa foi apenas mais uma ocorrência das diversas, que têm sido apuradas pela corporação, através de suas rondas diárias feitas por esses locais em que ocorrem sistematicamente esses descartes ou através de denúncias recebidas pelos telefones 153 e 3724-1033.

Meio Ambiente realiza novo leilão de animais

WhatsApp Image 2021 04 30 at 10.05.35 2 1 original 
     A Secretaria de Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira, 19, às 09h30, no Canil Municipal, o segundo leilão público de animais de grande porte, deste ano, recolhidos na cidade até a primeira quinzena de abril.         Os interessados poderão comparecer ao local, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. Estarão disponíveis para o leilão, 10 equinos e um muar. O canil fica na rua José Gianesela, 415, bairro City Petrópolis.

 

     A grande maioria desses animais foi recolhida, em vias públicas da cidade e seus proprietários não fizeram a retirada dos mesmos, depois de feita a publicação no Diário Oficial do Município, conforme exige a legislação. Outros foram encontrados abandonados e sem os necessários cuidados.

 

     Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3703-9389. Este é o segundo leilão feito pela Prefeitura. O primeiro ocorreu em 24 de fevereiro e o terceiro já está sendo planejado pela Secretaria de Meio Ambiente. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais