Manutenção nas estradas rurais

A Prefeitura vem promovendo ações diárias de manutenção também na zona rural, atendendo aos pequenos produtores que necessitam escoar o que produzem e fazer seus deslocamentos diários. Essa semana a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente realiza a recuperação das vias da chamada estrada ‘João Justo’, localizada na região das Furnas dos Garcia e Taveira, interligada pelas rodovias Franca – Claraval e Ibiraci.

O trabalho feito com a utilização de uma máquina motoniveladora, uma retro-escavadeira e caminhões consiste na limpeza e aprofundamento das represas secas, cortes da vegetação lateral para melhoria da visibilidade,  nivelamento do leito, além do cascalhamento daqueles locais mais críticos. Além de escoar os produtos que cultivam em suas pequenas propriedades, os agricultores destacam que a estrada é rota diária do transporte de alunos nas vans e micro-ônibus em período regular  das atividades escolares.

Ações idênticas a essa já foram feitas também em diversas outras estradas rurais nos arredores da cidade, como forma de garantir o tráfego seguro para quem reside nessas áreas, entre elas nas regiões do Bom Jardim e saída para Ribeirão Corrente.