Manutenção em bocas de lobo continua sendo desafio

bucadelobo original Prefeitura continua enviando equipes aparelhadas para realizar os reparos e desobstrução de bocas de lobo

A Prefeitura continua enfrentando um dos grandes desafios que é fazer frente a crescente demanda de solicitações para desobstrução de bocas de lobo, averiguações de situações de mal cheio nas redes e outras intervenções. Através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente tem reservado em média três equipes aparelhadas com ferramental básico para esses reparos, muitas vezes tendo que fazer uso de máquinas para remoção e substituição de tubulação.

Nessa missão o objetivo principal é prevenir problemas futuros, seja com a saúde dos moradores das imediações dos locais afetados ou mesmo na proteção dos seus patrimônios, já que persistindo as obstruções, toda água gerada nas ruas acaba danificando o pavimento e muitas vezes invadindo os imóveis. Portanto é um trabalho preventivo e permanente.

Nos dois últimos dias, relatou um dos coordenadores de equipes da Secretaria de Serviços, foram realizadas limpezas e reconstrução de calçadas e guias nos bairros Jardim Zelinda, Pulicano, no Residencial Palermo, no Jardim Palma, nos Jardins Tropical, Portinari entre outros. Diariamente são elaborados os roteiros com base nas reclamações que registradas através do tel. 3711-9440. O intuito maior é fazer a zeladoria da melhor forma e evitar que os problemas que são comuns numa malha urbana das dimensões de Franca e evitar que eles se agravem e comprometam a qualidade de vida da população.