Franca entrando na rota do Biogás

 

Visita
Essa experiência está sendo desenvolvida na cidade por parte da Sabesp, Cia de Saneamento Básico do Estado, que já abastece parte de sua frota com esse combustível alternativo

     Uma das cidades que mais gera emprego no País, primeira colocada no ranking nacional do saneamento básico e mais recentemente, 41ª. colocada em desenvolvimento e qualidade de vida num universo de mais de 5,5 mil municípios, Franca também entra na rota do Biogás, uma tecnologia que transforma o esgoto em combustível. Essa experiência está sendo desenvolvida na cidade por parte da Sabesp, Cia de Saneamento Básico do Estado, que já abastece parte de sua frota com esse combustível alternativo.

     E para conhecer mais detalhes sobre todo o sistema e a estrutura instalada junto a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), situada nas margens da rodovia Cândido Portinari, próximo ao posto da Polícia Rodoviária, uma comitiva do Comdema (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável), esteve na semana passada conhecendo esse sistema. O secretário municipal de Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, afirmou que foi uma visita técnica a convite da Sabesp com o objetivo de conhecer todo o sistema de tratamento de esgoto e principalmente o BIOGÁS.

     Observou que realmente é uma estrutura perfeita, com ótimos equipamentos e resultados animadores, em especial porque resolve uma questão crucial que é a destinação do que resulta do esgoto e sua transformação em meio de locomoção, um combustível alternativo. Adriano que também integra o Conselho do Meio Ambiente, salientou que o Biogás representa uma revolução, posto que se utiliza um produto que sempre era descartado, tornando assim um gás combustível que hoje alimenta parte da frota da SABESP e tem um potencial enorme a ser explorado.

     O gerente distrital da Cia de Saneamento, Rui Engracia Garcia Caluz, recepcionou o grupo e percorreu as instalações, esclarecendo dúvidas sobre as etapas do processamento. Segundo a Sabesp em torno de 14 carros já estão sendo abastecidos com o Biogás, com tendência de aumento gradativamente da frota. Informações passadas na ocasião, indicam que é uma produção alta e até o momento para um número pequeno de veículos.

{gallery]news/Servicos_e_meioambiente/2702{/gallery}

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais