Estradas rurais recebem cuidados da Prefeitura

Estradas rurais original

Equipes de manutenção e conservação das estradas rurais permanecem na região do Paiolzinho realizando o trabalho que visa garantir o transporte seguro

Cumprindo as recomendações transmitidas pelo prefeito Gílson de Souza, as equipes de manutenção e conservação das estradas rurais permanecem na região do Paiolzinho realizando o trabalho que visa garantir o transporte seguro daquelas pessoas que residem e produzem em suas propriedades. O prefeito ressalta que esse olhar não pode ficar limitado apenas a área urbana, onde através da Secretaria de Planejamento Urbano, diariamente estão sendo realizados os serviços de remendo asfáltico e de recapeamento.

O remendo atende as quatro regiões, com caminhões saindo diariamente pelas manhãs do pátio da Emdef (Empresa par ao Desenvolvimento), responsável pela execução do trabalho. O recapeamento continua sendo realizado na região Sul, entre os Jardins Noêmia e Parati.

No meio rural o serviço é conduzido pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, compreendendo a limpeza e recuperação das represas secas, de modo que não haja estragos nas propriedades com as chuvas, correções nas cercas de proteção, terraplenagem e conserto também dos mata-burros. Nessa semana foram feitos serviços entre o Paiolzinho e a estrada ‘Manoel Matias’, também na Furna dos Taveiras, Furna dos Tarceira e outras vias secundárias que são interligadas a rodovia Franca – Claraval.

A Prefeitura está aproveitando o momento de estiagem e também cascalhando aqueles pontos mais críticos, alargando os leitos nos trechos onde existe essa possibilidade. O objetivo é oferecer maior segurança para quem trafega, com visibilidade para reduzir os riscos de acidentes. Essas vias em períodos de atividades normais nas escolas são rotas das vans e peruas kombi que fazem o transporte dos estudantes.

Prefeitura conclui reparos em galerias no Baldassari

A Prefeitura concluiu nesta quarta-feira um trabalho cuidadoso de substituição de pelo menos seis tubos de galerias pluviais no Residencial Baldassari, numa viela interligada com a rua Felisbino de Lima, onde houve até um acidente com um veículo no final de semana. Através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente primeiramente foi diagnosticado o rompimento apenas de um tubo, que ocasionou os estragos e o afundamento que vitimou uma das pessoas que saia de carro pelo local, um condomínio residencial.

Mas ao verificar ‘in loco’ quais as providências mais adequadas, além desse primeiro tubo outros 5 foram comprometidos (estavam estourados), o que exigiu das equipes da Prefeitura a substituição e adequações na caixa de visita existente no local, para maior segurança e facilidade nas futuras manutenções. Um dos encarregados disse nessa quarta-feira, que existem duas linhas de tubos de 1,5 metros de extensão por 60 cm de diâmetro, onde as peças danificadas foram trocadas e novamente refeito o leito com aplicação de uma malha de ferragens e concreto.