Decoração e limpeza mudam visual da área central

 

Limpeza na Praça
A previsão inicial seria acionar boa parte da iluminação nessa segunda-feira, junto com o começo do funcionamento das lojas até as 22 h, mas o roubo na última madrugada de mais de 300 metros de fiação e micro-lâmpadas comprometeu esse cronograma

 

 

     O trabalho arrojado realizado por equipes da Prefeitura no final de semana, envolvendo serviços de limpeza dos canteiros das duas praças – Nossa Senhora da Conceição, Barão, com a higienização dos calçadões das ruas Voluntários e Marechal Deodoro, aliado ao início da decoração natalina estão mudando o visual da área central. A previsão inicial seria acionar boa parte da iluminação nessa segunda-feira, junto com o começo do funcionamento das lojas até as 22 h, mas o roubo na última madrugada de mais de 300 metros de fiação e micro-lâmpadas comprometeu esse cronograma.

     Em que pese essa ocorrência lamentável as equipes de elétrica da Prefeitura, junto com os encarregados da montagem dos ornamentos não interromperam o trabalho. Amanheceram tentando recuperar o que foi levado e refazer parte das instalações.

     Com caminhões pipas e produtos químicos as equipes fizeram uma lavagem geral nos passeios das duas praças e nos calçamentos, junto com reparos nos bancos, repintura de locais que estavam comprometidos. A tarefa foi iniciada no sábado depois das 15 h, com o encerramento do expediente comercial e teve continuidade no domingo pela manhã.

     Em algumas praças rotatórias a ornamentação já começou a ser instalada. Durante à noite quem circulou pelas Avenidas Champagnat já pôde contemplar o clima natalino. Os esforços estão sendo feitos para que até o final de semana boa parte da cidade, especialmente as áreas comerciais do centro estejam ornamentadas, com a utilização de materiais que foram possíveis adquirir e o reaproveitamento de parte dos estoques que estavam guardados de anos anteriores.

     Na praça do centro também está sendo montada a árvore de Natal, que terá sua iluminação acionada nos próximos dias, disse um dos encarregados, que pediu reforço e vigilância para que novos furtos não voltem a se repetir. Além da Avenida Champagnat, próximo ao Castelinho e no cruzamento das Avenidas Alonso y Alonso com Antônio Barbosa Lima os coloridos das luzes já começaram a ser destacados.

No Champagnat

     Ponto turístico tradicional e anualmente decorado nesse período do ano, o antigo prédio do Champagnat também receberá iluminação especial e os responsáveis já estão trabalhando. Segundo os organizadores a meta é repetir a beleza vivenciada em anos anteriores, com jogos de luzes, efeitos especiais e atrair um grande público no dia em que for acionado. Todo o esforço está sendo feito para que isso aconteça até o final dessa semana.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais