Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura amplia instalações de lombofaixas

Tamanho da letra:

     lombofaixa Medium

     A Prefeitura de Franca continua investindo e fazendo a sua parte no sentido de aumentar as condições de segurança no trânsito da cidade e diminuir os acidentes na malha viária. A secretaria de Segurança e Cidadania e seu Departamento de Trânsito, em conjunto com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), vem implantando novas lombofaixas e travessias elevadas em pontos estratégicos, especialmente as vias de fluxo rápido e onde tem havido maior incidência de acidentes.

     O secretário de Segurança e Cidadania, Orivaldo Donzelli, observa que as equipes estão atentas às solicitações que chegam e também acompanhando o comportamento do tráfego nos diversos locais. Mas ele é enfático ao dizer que não basta só a Prefeitura investir, sinalizando e colocando esses dispositivos nas diversas vias públicas - é preciso que cada cidadão redobre seus cuidados e passe a observar a sinalização de limites de velocidade.

     Na última semana, em dois locais foram instaladas faixa elevada com o objetivo duplo de inibir os excessos e garantir a travessia mais segura aos pedestres, na Avenida Tristão de Almeida, no Distrito Industrial. Nesse local, ocorreram recentes atropelamentos e os levantamentos mostravam que o excesso de velocidade era uma constante.

     Neste começo de semana um outro local contemplado com lombofaixa foi na Avenida Santa Cruz, nas imediações do Centro Esportivo do Sesi e um residencial de apartamentos populares. Em determinados períodos do dia, as reclamações dos moradores eram sobre a dificuldade em fazer a travessia devido ao fluxo de veículos, na maioria em velocidade incompatível com o local.

    A Secretaria de Segurança reforça também que existe o emplacamento limitando a velocidade em todas as vias, variando de 30 Km/h a 60 Km/h de acordo com a  necessidade de estabelecimentos nas imediações (escola, abrigos de idosos, hospitais e outros). Em cada local com travessia elevada é feito o reforço de sinalização, com faixas zebradas em destaque e placas verticais alertando sobre o dispositivo existente adiante.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais