Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Prefeitura prepara Campanha Maio Amarelo

       Conscientizar as pessoas sobre o respeito às leis do trânsito e diminuir os acidentes. Esses são alguns dos objetivos buscados pela Campanha Maio Amarelo, de amplitude nacional e que Franca está participando em conjunto com a Polícia Militar, preparando para o dia 11 de maio, na Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 9 horas, um grande lançamento com atrativos especiais, presenças das Bandas Municipal, da Polícia Militar e também do Canil da PM, além da distribuição de materiais e abordagens dos motoristas.

       O secretário de Segurança e Cidadania do município, Márcio Antônio dos Santos, explicou que essa iniciativa busca atrair pessoas de todos os pontos da cidade, daí a escolha em lançar o Maio Amarelo na praça central. ‘Nós precisamos chamar a atenção dos adultos para o respeito a legislação do trânsito, pois comprovadamente a maioria dos acidentes devem-se a falta de cuidado do condutor, muitas vezes em razão de infrações’.

      Durante essa concentração na Praça Central da cidade, parte da rua Monsenhor Rosa deve ser fechada para abordagens dos condutores que receberão folhetos com orientações, pedindo que observem os limites de velocidade, não falem ao celular e jamais avancem o sinal quando estiver no vermelho. Outros atrativos culturais também serão organizados em frente a Concha Acústica, uma forma de atrair mais público e divulgar a campanha que seguirá com outras ações ao longo do mês.

      De acordo com o cronograma da Secretaria de Segurança e Cidadania, sempre em parceria com a Polícia Militar, em datas e horários que serão estipulados, serão feitas blitz em pontos estratégicos e de grandes fluxos de veículos, como na rotatória do Bairro São Joaquim, no pontilhão da Vila São Sebastião, rotatória da Avenida Champagnat, praça João Mendes na Av. Major Nicácio, dentre outros pontos.

 

Secretaria mudará trânsito no bairro Santa Clara

    A Secretaria de Segurança e Cidadania comunicou nesta quarta-feira, 24, que promoverá mudanças no sentido de direção em ruas do bairro Santa Clara, a partir do próximo dia 3. A medida atende solicitações de moradores daquela região e foi precedida de análises técnicas feitas nos locais em que as alterações serão processadas, com o objetivo de melhorar a segurança para os pedestres e condutores.

    De acordo com as informações, uma das alterações será com a implantação de sentido único de direção na rua Jahir Botelho, entre a rua Paulo Archetti e rua Elécio Odilon de Paula (sentido bairro/centro). A outra mudança, observou o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, a vigorar também a partir do dia 3 de maio, será na rua Elécio Odilon de Paula, que passará a ter sentido único entre a Av. Ministro Rui Barbosa e rua Paulo Archetti.

   Um dia antes serão processadas as substituições de placas e reforçada a demarcação de solo, buscando deixar os motoristas e demais usuários orientados sobre a mudança.

 

 

Prefeitura e Detran levam a leilão 319 veículos

    Em ação integrada da Prefeitura de Franca e sua Secretaria de Segurança e Cidadania, com o Detran, será realizado nesta quinta-feira, dia 18, o leilão online do lote de 319 veículos que se encontram recolhidos no Pátio Modelo, no Distrito Industrial. Nesse total estão incluídos automóveis e motos. A visitação estará livre na quarta-feira durante o dia todo e na quinta-feira das 8 às 10 horas, minutos antes do início do leilão.

    Do total de 199 carros, 13 nesta data estão aptos a terem sua documentação regularizada, podendo voltar a circular e os demais poderão ser arrematados somente para fins de sucata, por pessoas previamente cadastradas. Em relação as motos, das 120 que serão leiloadas 16 estão aptas a terem a documentação regularizada.

    Para ter acesso à visitação na quarta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 16h30 e no dia seguinte até as 10 horas, os candidatos com interesse na aquisição de algum veículo deverão fazer o cadastro através da empresa credenciada, no endereço www.sumareleiloes.com.br . Maiores informações no Pátio Modelo, tel. 3720-1944, com Ademar Batista. O Pátio fica na Av. Wilson Bego, 411, Distrito Industrial.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais