Saúde mobilizada na Campanha Regional contra Dengue

WhatsApp Image 2019 02 15 at 10.20.42

Ações de ‘fumacê’ estão previstas no Cemitério da Saudade e seus arredores, Jardim Consolação, Champagnat, campo e sede da Francana e no pátio de veículos (Modelo)

Uma grande mobilização regional de combate aos focos do mosquito da dengue acontece neste sábado em Franca, tendo como ponto de partida a Praça Nossa Senhora da Conceição, com a participação dos agentes de vetores, de saúde, voluntários do Comitê de Valorização, do Corpo de Bombeiros e demais colaboradores envolvidos com essa causa. Diversas frentes sairão realizando abordagens nas lojas, nas residências e observando e recolhendo objetos que possam armazenar água.

Com a distribuição maximizada das equipes, o objetivo da Prefeitura é chegar ao máximo de pessoas oriundas dos mais diferentes bairros, já que elas nessa data se deslocam ao centro para fazer compras ou pagamentos. Com o apoio do Corpo de Bombeiros estão previstas ações de ‘fumacê’ no Cemitério da Saudade e seus arredores, Jardim Consolação, Champagnat, campo e sede da Francana e depois no pátio de veículos (Modelo),  no Distrito Industrial.

Uma orientação da Vigilância Sanitária nos instantes que os veículos de nebulização passarem, é para que os moradores ao invés de fecharem portas e janelas, que os abram para que a fumaça penetre e elimine todos os mosquitos que estejam circulando. E junto com isso, que as pessoas fique atentas e façam vistorias periódicas nos quintais e nos vasos de flores em varandas e mesmo interior das moradias.

Com mais de 2,1 mil casos suspeitos na cidade até esta data, a Secretaria de Saúde que nas últimas semanas mobilizou suas equipes nos finais de semana, trabalhou durante toda a semana nos bairros, com visitas de casa em casa e em áreas com suspeitas de focos.