Prefeitura convoca população para combater o mosquito da dengue

aedes aegypti og

Com o intuito de deixar toda a cidade imune ao mosquito, o secretário conta com o apoio da população

     No verão, com temperatura alta na maior parte do tempo e chuvas regulares, é preciso redobrar os cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

     Para evitar a proliferação do mosquito e registro de casos das doenças, a Prefeitura está intensificando o combate ao Aedes aegypti em toda a cidade. Para isso, pede o apoio da população que é fundamental para que o trabalho tenha um resultado positivo.

     Segundo o secretário de Saúde, Rodolfo Moraes, a região que mais registrou casos de dengue, no ano passado, foi a região Sul, principalmente nos bairros Aeroporto e Ângela Rosa. Com o intuito de deixar toda a cidade imune ao mosquito, o secretário conta com o apoio da população.

     “Pedimos que cada um olhe no quintal de sua casa e retire vasilhame, lixo, entulho e tudo aquilo que possa acumular água parada e servir de criadouro para o mosquito. A Prefeitura também intensifica suas ações, mas conta com a adesão das pessoas para atravessarmos este período sem maior gravidade”, disse o secretário, ressaltando que dez minutos por dia são suficientes para deixar o quintal livre de criadouros da dengue.

Previna-se

     *Objetos que acumulem água devem ser retirados do quintal ou virado de boca para baixo, principalmente garrafas e pneus.

     *Se tiver plantas em vasos, coloque areia para evitar o acúmulo de água e consequentemente o depósito dos ovos pelos mosquitos.  A areia conserva a umidade da planta e evita que a água fica parada.

     *Mantenha os ralos sempre limpos com uso de desinfetantes, principalmente aqueles pouco usados. Com isso, não se tornarão criadouros do Aedes aegypti.

     *Limpe as calhas com frequência, principalmente no período de chuva em que água pode ficar acumulada. O mesmo cuidado deve ser tomado com piscinas e aquários.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais