Novo Raio X já funciona no Pronto Socorro

raioxprontosocorro04

A Prefeitura adquiriu e já colocou à disposição da população um novo aparelho de Raio-X, instalado no Pronto Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Azzuz’. O investimento feito apenas na aquisição do aparelho foi da ordem de R$ 88 mil, sendo dotado de recursos modernos que possibilitarão no curto prazo uma economia substancial para a Secretaria de Saúde, pois além de emitir o resultado com mais rapidez dispõe de mecanismo que repasse online foi que foi constatado para análise do médico que fez a solicitação.

De acordo com as informações do secretário municipal de Saúde, José Conrado Dias Netto, atualmente são realizados em média 400 exames de Raio-X no Pronto Socorro, com mais de 200 pacientes que passam pela unidade. A incidência com maior número de solicitações são para exame de tórax, abdômen, aparecendo depois situações ortopédicas, que envolvem fraturas de membros e luxações em geral.

Com a chegada desse novo aparelho, já testado e em pleno funcionamento, o antigo que funcionava no PSM adulto foi transferido e será utilizado na unidade infantil, onde o equipamento existente já não vinha atendendo a contento as necessidades, por ser muito antigo.