Agentes de saúde percorrem região Oeste neste sábado

dengue03

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, dará sequência ao Plano de Contingência neste sábado, 19, com o intuito de combater o mosquito Aedes aegypti. Os agentes de saúde ficarão concentrados na região Oeste da cidade. A ação tem como objetivo conscientizar a população por meio de visitas domiciliares e, consequentemente, evitar a proliferação do mosquito. Somente em janeiro foram registrados 160 casos suspeitos de dengue e seis confirmados. Em todo ao ano passado foram contabilizados 300 casos suspeitos.

Os agentes visitarão as residências orientando os moradores e eliminando possíveis criadouros do mosquito. A ação deve ser concluída até às 14 horas e ficará concentrada nos bairros: Jardim Marília, Vila Pandolfo, Vila São Sebastião, Parque Continental, Jardim Paulo Archetti, Jardim Eldorado, Jardim Martins e Prolongamento, Jardim Palmeiras, Jardim Anita e Residencial Júlio D’Elia.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para evitar que número de casos aumente na cidade. “A cobertura na zona Sul foi completa. Tivemos forte apoio da população, mas o sentimento é que nesses dois anos de calmaria, com relação à dengue, fez com que muitas pessoas se descuidassem. Foi encontrado um número elevado de criadouros e larvas do mosquito Aedes aegypti”, disse o secretário de Saúde, Rodolfo Moraes.

Arrastão

No próximo dia 26 de janeiro, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente realizará o Arrastão da Limpeza na região Leste da cidade a partir das 7 horas. A ação também faz parte do Plano de Contingência para combater o mosquito. Os moradores devem deixar objetos inservíveis (móveis, colchões, pneus, entre outros) na calçada para que sejam coletados pelas equipes da Secretaria.