Técnicos do Procon/Franca participam de curso de atendimento

Oferecer o melhor serviço, orientações e as soluções que os consumidores necessitam dentro dos limites legais. Esses são alguns dos objetivos buscados pelos técnicos do Procon-Franca, que acabam de participar de um Curso de Atendimento promovido pela Fundação Procon, durante 4 dias na cidade de Ribeirão Preto.

A capacitação teve como objetivo o aprofundamento da legislação e direitos do consumidor, e também a correta utilização e alimentação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema informatizado do Ministério da Justiça, utilizado pelos Procons do País. A coordenadora do Procon de Franca, Marcela Barros, explicou que o treinamento faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor, que prevê a criação, reestruturação, cessão de equipamentos de informática, treinamento e capacitação de técnicos dos Procons Municipais.

Pela primeira vez em toda a história do PROCON de Franca, o Governo Municipal disponibilizou uma van para que os funcionários do Procon de Franca, das duas unidades, pudessem participar das atividades sem nenhum ônus. Ao final todos se submeteram à prova de avaliação e receberam certificados.

A Prefeitura Municipal de Franca tem prezado pelo atendimento exemplar ao Munícipe, através da capacitação e ações educativas do consumidor. O objetivo da Fundação Procon em levar o Sindec aos órgãos municipais é garantir maior transparência nas relações de consumo, otimizar o atendimento aos consumidores e integrar informações, possibilitando a formação de um banco de dados unificado, que alimentará, inclusive, a base de dados para a elaboração do Cadastro Estadual e Nacional de Reclamações Fundamentadas.

Além disso, as ações serão ampliadas com o compartilhamento e harmonização de conceitos, entendimentos e procedimentos. As duas unidades do Procon na cidade está instaladas no Parque dos Pinhais (Alameda Vicente Leporace) e a outra na rua Ouvidor Freire, sob o restaurante Bom Prato, no centro da cidade.