Procon Franca cria canal de orientação sobre Black Friday

Com a proximidade do final do ano e no dia 23 deste mês, a realização da tradicional promoção da Black Friday, em que o comércio de modo geral promete descontos mirabolantes, o Procon-Franca informa estar atento a essa movimentação e pronto para acompanhar, orientar e esclarecer as dúvidas dos consumidores. E alerta os consumidores a terem cautela antes de qualquer compra, procurando copiar e registrar as promoções anunciadas e compará-las com preços que vinham sendo praticados.

E uma das novidades é a criação de um novo serviço, no qual em qualquer compra o consumidor pode utilizar desde ontem, quinta-feira, de um canal de atendimento telefônico direto para esclarecimentos de dúvidas a respeito da Black Friday (3721 4863). E para complementar, o órgão informa que estará realizando plantão de atendimento especial por telefone para os consumidores, a partir das 22 h do dia 22/11 (quinta-feira) e até às 20 h do dia seguinte, sexta-feira, sem interrupção.

Marcela Barros, diretora da unidade destaca que é na virada da madrugada que ocorre o maior número e compras, e consequentemente os problemas e as reclamações. As equipes de atendimento passarão a madrugada disponíveis para esclarecer dúvidas e dar orientações nesse período.

Unidades

Com 9.880 atendimentos este, o Procon-Franca, que é um órgão da Prefeitura, vinculado a Secretaria de Segurança e Cidadania, conveniado com a Fundação Procon, do Estado, informa que as questões mais presentes envolve assuntos financeiros (cartão de crédito, empréstimos consignados), além das relações de consumo, envolvendo telefonia e TV por assinatura. As cobranças indevidas também geram muitas reclamações no órgão, que mantém duas unidades funcionando de segunda a sexta-feira no expediente comercial:

A sede principal fica na Alameda Vicente Leporace, 4655 - Parque dos Pinhais(Parque do Trabalhador) e outra, na rua Ouvidor, 2044, Centro (sob o Bom Prato). O atendimento ao público é das 8 h às 16 h. Mais informações tel. 3721-4757.