Procon divulga balanço de atendimentos

procon05 Small

O Procon-Franca, órgão de defesa do consumidor, divulgou neste começo de semana, números apontando o volume de atendimentos prestados na repartição nos últimos meses. Os dados compreendem o primeiro trimestre do ano, segundo aponta João Vicente Miguel, diretor da unidade que mantém dois locais de atendimento gratuito a população, um no Parque dos Pinhais, anexo a sede da secretaria de Segurança e Cidadania e outro na rua Ouvidor Freire, esquina com a rua General Carneiro, no centro, sob o restaurante Bom Prato.

De acordo com o relatório endereçado para avaliação do prefeito Gilson de Souza, nas unidades sede/Centro, foram realizados um total de 4.000 (quatro mil) atendimentos. Com destaque para 1.389 atendimentos relativos às questões financeiras/cartões de créditos/empréstimos; 899 atendimentos relativos a produtos/serviços;  711 atendimentos relativos a TVs por assinaturas, e 593 atendimentos relativos a telefonia/água/energia elétrica.

No mesmo período foram realizadas 188 audiências de Conciliação, com 54,79% das demandas solucionadas em sede administrativa. Dependendo dos desfechos, os casos são encaminhados ao Ministério Público de Defesa do Consumidor e em último caso a partes são orientadas a buscarem as vias judiciais para solução dos conflitos.