Procon divulga atendimentos

O Procon-Franca, órgão de defesa do consumidor que mantém duas unidades na cidade, divulgou nessa semana, números com o balanço de atendimentos prestados no primeiro semestre, com mais de 8,1 mil registros. Com equipes habilitadas a oferecer orientações gerais pertinentes a defesa do consumidor, essa repartição mantém convênio com a secretaria de Estada Justiça e Cidadania, operando com dois locais de atendimento das demandas da população.

A sede central está instalada na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, em área anexa a secretaria municipal de Segurança e Cidadania, a quem o Procon é vinculado. A unidade sucursal está localizada na rua Ouvidor Freire, esquina com a rua General Carneiro, sob o Restaurante Bom Prato.

De acordo com as informações do diretor João Vicente Miguel, dos 8.194 atendimentos prestados nos primeiros seis meses do ano, a predominância recaiu sobre assuntos relacionados cobranças de juros abusivos, cartões de crédito, empréstimos consignados, transações comerciais, e outros.

Durante esse período, das reclamações apresentadas a grande maioria teve resolução com as orientações passadas pelas equipes, nos dois pontos fixos de atendimento. Além disso foram realizadas 173 audiências, com a resolução de 49,14%dos casos. Naquelas situações em que não se chega a um acordo, é elaborado um documento e encaminhado para o judiciário.