Obras da Creche do Tropical são iniciadas

crechetropical

Com investimentos na ordem de R$ 2,7 milhões, a Prefeitura de Franca começou a construção da futura Creche-Escola do Jardim Tropical, na região Norte da cidade. É um empreendimento pensado e projetado para atender a uma demanda crescente por vagas em Creches nesse setor da cidade, que está tendo o acompanhamento da secretaria de Planejamento Urbano e previsão de conclusão no segundo semestre do ano que vem.

Localizada em uma área institucional reservada pela Prefeitura, Geralda Rocha e Silva, a Creche depois de pronta terá capacidade de atender de 150 a 160 crianças. Atualmente a empresa responsável pela construção trabalha no fechamento do terreno, conclusão da terraplenagem e início dos serviços de fundação. O prefeito Gilson de Souza comentou que a escolha desse bairro para essa construção se deu a partir de informações estatísticas da Secretaria da Educação e sua Central de Vagas em Creches, sinalizando a alta demanda.

Os recursos provenientes são conjuntos, da Prefeitura e do Governo Federal, através do FNDE tipo I (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). Os valores orçados são de R$ 2.883.323,24 mil e o prazo da construção é de 300 dias corridos. Moradores da região que passam pela Avenida Geralda Rocha e Silva, onde está localizada, nas últimas semanas observam a presença permanente de homens e máquinas trabalhando nessa que é a primeira etapa dos serviços.

Além dessa que é uma construção nova, a Prefeitura está retomando as obras que haviam sido paralisadas (em razão de descumprimento contratual), no Residencial Paraíso e no Jardim Cambuí. Em outros três bairros os processos licitatórios estão sendo retomados.