Complexo Viário recebe propostas até dia 29

Champagnat Cruzamento em nivel 07 5 originalPrefeitura está com um novo procedimento licitatório aberto, na modalidade Tomada de Preços, para contratação de empresa para execução das obras do Complexo Viário do Champagnat

Desde a semana passada a Prefeitura está com um novo procedimento licitatório aberto, na modalidade Tomada de Preços, para contratação de empresa para execução das obras do Complexo Viário do Champagnat, compreendendo a mão de obra e materiais. O prazo para visitas técnicas está aberto desde a sexta-feira e os agendamentos prévios devem ser feitos na Secretaria de Planejamento Urbano, através do tel. 3711-9545.

O prazo limite para entrega dos envelopes contendo a documentação e propostas encerra-se na sexta-feira da próxima semana, dia 29,  às 9 h, na Comissão Permanente de Licitações (Copel). O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

O projeto

Ao promover estudos técnicos, realizar análises detalhadas de tráfego em diferentes dias e horários da semana, através de uma empresa especializada no assunto de Belo Horizonte, a Prefeitura de Franca está buscando uma alternativa para melhorar o fluxo de tráfego nesse local causando o mínimo impacto possível nas imediações. Sem desapropriações, apenas com o aproveitamento de áreas públicas disponíveis onde hoje existe a rotatória, com a construção de duas novas pontes, uma interligando as pistas da Av. Champagnat, no centro de onde hoje é a rotatória e outra alguns metros acima.

Os valores estimados são da ordem de 3,1 milhões, sujeitos a reduções já que um dos critérios será o menor valor.  Trata-se de um cruzamento em nível, com a abertura de 4 alças de acesso, instalação de faixas para pedestres, canteiros urbanizados, reformulação completa na iluminação e colocação de semáforos para auxiliar no controle do tráfego.

A previsão é que as obras sejam executadas no prazo de até 4 meses contados a partir da assinatura do contrato.