PAT-Franca entrega certificados para curso de auxiliar administrativo

entregacertificado

O PAT-Franca, abriu suas salas nesta sexta-feira para entrega de certificados para duas turmas de concluintes do curso de auxiliar administrativo.

Palco diário de atividades voltadas a preparar e qualificar pessoas para o mercado de trabalho, o PAT-Franca (Posto de Atendimento ao Trabalhador), abriu suas salas nesta sexta-feira para entrega de certificados para duas turmas de concluintes do curso de auxiliar administrativo. Ao todo foram 80 pessoas distribuídas em duas turmas, 40 pela manhã e outros 40 da tarde, que ao longo de 9 horas de estudos aprenderam noções básicas, teóricas e práticas de como preparar um ofício, técnicas de arquivamento de documentos e maneira adequadas de atendimento pelo telefone ou presencial com clientes que chegam no estabelecimento.

Esses cursos são gratuitos e contínuos, revela a diretora Deboramar de Oliveira, responsável pela unidade que é vinculada a secretaria Municipal de Desenvolvimento. Além dos cursos periódicos voltados a auxiliar as pessoas ingressarem no mercado de trabalho o PAT tem uma outra característica particular, que é de ser um espaço de recepção de propostas/currículos de quem procura emprego e das empresas que oferecem vagas. Isso tem dado ótimos resultados com muitos encaminhamentos com grande chance de empregabilidade.

A partir da próxima semana, uma nova turma do curso de auxiliar administrativo iniciará o aprendizado, nesse mesmo formato ‘relâmpago’, que objetiva otimizar tempo, oferecer os subsídios básicos e ajudar a pessoa se recolocar no meio produtivo. Maiores informações pelo telefone: 3723-5444.