PAT conclui formatura de auxiliares administrativos

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), unidade mantida pela Prefeitura e vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, programou para esta sexta-feira, 7, o encerramento de mais um curso com a participação de 80 alunos do curso auxiliar administrativo. Um dos encontros com a entrega dos certificados com 40 participantes acontece às 11 horas na sede da unidade, na rua Campos Salles, antigo prédio da Unesp e segundo grupo conclui o aprendizado no período da tarde, recebendo certificado às 16h30.

Nesse aprendizado os alunos receberam no período de três dias de aulas, noções gerais de redação, como elaborar um ofício, organizar um arquivo de documentos, preencher fichas, cuidar de estoques com entrada e saída de mercadorias, além de treinamento voltado para o atendimento ao telefone e presencial. Segundo Deboramar de Oliveira, diretora da repartição, destaca que ‘embora rápido, o curso busca dar as ferramentas básicas para que a pessoa saia melhor do que chegou e possa procurar de um emprego com mais possibilidades’. Segundo ela o aproveitamento tem sido muito bom.

Ao encerrar esse curso com 80 formandos, o PAT anuncia outras turmas com 40 vagas para a mesma área de auxiliar administrativo, com início na próxima semana. Os interessados podem procurar a unidade que o curso é gratuito. Também começa no dia 14 vindouro novas turmas para o curso Time do Emprego, cujo conteúdo é outro, existindo até o momento ainda 10 vagas das 30 disponibilizadas. Mais informações pelo telefone: 3723-5444.