Centro de Esportes no Petráglia recebe nome de Dom Diógenes

pracadomdiogine01

O Centro de Esportes e Lazer, localizado no Jardim Antônio Petráglia, foi denominado com o nome do falecido bispo francano Dom Diógenes da Silva Mathes.

O Centro de Esportes e Lazer localizado no Jardim Antônio Petráglia, em frente à Igreja de Santa Mônica, foi denominado pela Prefeitura com o nome do falecido bispo francano Dom Diógenes da Silva Mathes. A medida foi oficializada com a promulgação pelo prefeito Gilson de Souza, da Lei 8.802 aprovada pela Câmara Municipal e publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial.

O Centro de Esportes e Lazer integra o Sistema de Recreação do Jardim Antônio Petráglia, entre a rua Valfrido Naziazeno Maciel, Avenida Prof. José Rodrigues da Costa Sobrinho, rua Sargento Aldrovander Bueno Marques e rua Matheus Garcia Robles. O Centro de Esportes é integrado a uma praça de convivência contendo áreas de circulação, jardins e numa área anexa quadra poliesportiva, quiosques e um campo de malhas.

O homenageado

Nascido em 12 de outubro de 1931, em Serrania (MG), Dom Diógenes foi registrado pelos pais cinco dias depois, em Caconde (SP). Foi ordenado presbítero em junho de 1957 e atuou mais tarde como pároco em Ribeirão Preto (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP).

Ordenado bispo no dia 11 de junho de 1971, esteve a frente da Diocese de Franca por 35 anos. No dia 28 de novembro de 2006 pediu renúncia do cargo à Santa Sé devido à idade. Desde então, tornou-se bispo emérito de Franca. O saudoso bispo de Franca faleceu em 20 de novembro de 2016.