Antigo Novo  Fotos Oficiais 

FUSSOL

Prefeitura abre chamamento público para implantação do 'Núcleo Reconhecer'

 pexels pixabay 45842
     A Prefeitura de Franca publicou na última quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Município, o aviso de Chamamento Público, direcionado a Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, para receber e selecionar a melhor proposta de plano de trabalho e execução do ‘Núcleo Reconhecer' - Programa de Atendimento, Proteção e Defesa às Pessoas em Razão de Violência de Gênero, de Orientação Sexual e de Raça. Cumprida essa primeira etapa, haverá a formalização do Termo de Colaboração, com a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social.
     As instituições interessadas em participar do Chamamento Público têm o prazo até às 16h, do dia 19 de maio, para se manifestarem, entregando a documentação constante da publicação, na sede da Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro).  
     Os editais e seus anexos estão à disposição no site: https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/consulta_licitacao.xhtml . 
 
Estrutura multidisciplinar
     O Programa 'Núcleo Reconhecer' foi apresentado pelo prefeito Alexandre Ferreira e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cynthia Milhim Ferreira, com o objetivo de estudar, esclarecer e criar possiblidades de acesso para minimizar os danos causados pelos vários tipos de violência, sexual, moral e psíquica. A nova unidade irá acolher, tratar e cuidar, além de acompanhar toda a rede de serviços oferecidos para verificar se o tratamento indicado está correto, envolvendo todas as áreas da Prefeitura. 
     O núcleo contará com uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, assistente social, estrutura física, advogados para oferecer orientações e assistência jurídica, além do encaminhamento dos beneficiados para os serviços que a Prefeitura oferece, nas áreas da saúde, assistência social e educação, dentre outros.  "O que a gente quer é interromper esse ciclo de violência no núcleo familiar, para que no futuro, a criança possa formar uma família bem estruturada e que não seja vítima de violência”, comentou o prefeito Alexandre Ferreira.

Fundo Social entrega certificados para cursos da Escola da Beleza

IMG 7998 
     Cerca de 50 alunos dos cursos da 'Escola da Beleza', sendo Depilação, Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Cabeleireiro Feminino e Técnicas de Barbearia receberam na noite da última terça-feira, 19, os certificados de conclusão das capacitações. A cerimônia realizada no Colégio Champagnat contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, Éverton de Paula, vice-prefeito, Leandro Silva, coordenador  regional do Sebrae e Fábio Leme, gerente do Senac, instituições parceiras para a realização das aulas, além dos monitores dos cursos.
     Durante seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância das pessoas buscarem qualificação, atendendo as exigências do mercado de trabalho, ampliando suas rendas familiares. Ele informou que a Prefeitura oferece várias oportunidades de qualificações, em todas as áreas de atuação, por meio do Programa 'Caminho para o Emprego' e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com várias entidades da cidade. 
    Ferreira comentou também sobre os programas de apoio disponibilizados pelo município, onde após a conclusão dos cursos, as pessoas podem abrir suas empresas, contando com consultoria e orientações da Sala do Empreendedor, além dos créditos que poderão ser pleiteados pelo Banco do Povo, com juros a partir de 0,35% ao mês. "Nós oferecemos várias oportunidades, mas as pessoas precisam acreditar e buscar esses auxílios. As pessoas podem fazer o que desejarem, basta acreditarem e correrem atrás de seus sonhos", ressaltou.
     Fernanda de Freitas Oliveira, aluna do curso de Auxiliar de Cabeleireiro Feminino, disse que tinha vontade de fazer os cursos, porém como são caros, não tinha condições de pagar. Desempregada, com um filho de apenas 9 meses e em depressão, assim que descobriu os cursos do Fundo Social, fez todos que podia, indicou para várias pessoas e pretende participar de mais. Além desse, ela já concluiu outros quatro cursos, comentou que já trabalha na área e atua em todas as profissões que recebeu a capacitação, como manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, depilação e barbearia. "Os cursos superaram todas as minhas expectativas, com monitores qualificados e estrutura muito boa e completa. Estou muito feliz, me sinto totalmente capacitada e preparada para o mercado de trabalho e tiro a minha renda a partir dos cursos que participei", contou.
     Suzana Alves de Paula, que recebeu o certificado de Depilação, falou que anteriormente, trabalhava em um posto de combustíveis e, por isso, acabou renunciando a várias coisas, como estar próximo da família. Após realizar o curso, onde se identificou bastante, disse estar realizada e agora, tem a chance de estar com a família. "Foi a realização de um sonho que estava escondido. A gente tem que acreditar na gente. O projeto está ai, abrindo portas e cabe a gente seguir, sem medo. Fiz três cursos, já estou trabalhando no meu espaço e o curso tem um conteúdo muito rico para você trabalhar", agradeceu emocionada.
     Somente no primeiro quadrimestre deste ano, o Fundo Social está contabilizando o atendimento a cerca de 400 pessoas, nos cursos de qualificação profissional, em várias áreas, como beleza, culinária e gastronomia, jardinagem, moda, construção civil, artesanato, dentre outros. 
 
 
Cursos com vagas
     Atualmente, estão abertas inscrições para os cursos "Como Montar Seu Brechó" e "Oficinas de Bonecas", que serão ministrados no Jardim Palmeiras e Vila Santa Helena, respectivamente. As capacitações são destinadas a homens e mulheres, acima de 18 anos, que deverão efetuar os seu cadastros diretamente nas instituições parceiras. Estão disponíveis, 20 vagas para cada turma e as aulas serão iniciadas na próxima terça-feira, 26, nos períodos da manhã e tarde. 
     Também restam algumas vagas para os cursos de 'Temperos e Condimentos' e 'Plantas Medicinais', ministrados no Jardim Zoobotânico.   Poderão se inscrever homens e mulheres, que tenham mais de 18 anos, pelo site da Prefeitura, através do Programa Caminho para o Emprego, no link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml. As aulas serão iniciadas nos dias 26 e 28, deste mês, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, com carga horária de 60 horas, em formato presencial. O Fussol informa que, no primeiro dia de aula, os alunos deverão apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. 

 

"Como Montar Seu Brechó"
26/04 a 10/05
Centro Comunitário do Jardim Palmeiras 
Rua João Custódio de Araújo, 1890.
Inscrições: (16) 98876-0361

 

"Oficinas de Bonecas"
26/04 a 26/05
Berçário Dona Nina
Rua Deoclides Barbosa Leme, 411, Bairro Santa Helena
Inscrições: (16) 3720-0512

FUSSOL abre vagas para cursos no Jardim Zoobotânico

 Temperos e Condimentos
     O Fundo Social de Solidariedade já está recebendo inscrições para novas turmas dos cursos de 'Temperos e Condimentos' e 'Plantas Medicinais', ministrados no Jardim Zoobotânico. 
   Poderão se inscrever homens e mulheres, que tenham mais de 18 anos, pelo site da Prefeitura, através do Programa Caminho para o Emprego, no link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml. Estão disponíveis 40 vagas, sendo 20 para cada curso, cujos aulas serão iniciadas nos dias 26 e 28, deste mês, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, com carga horária de 60 horas, em formato presencial. A conclusão está prevista para setembro. Ao final, será disponibilizado o certificado de conclusão. 
     O Fussol informa que, no primeiro dia de aula, os alunos deverão apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. 
     Neste primeiro trimestre do ano, o Fundo Social abriu 31 turmas, em cursos de vários segmentos, sendo que alguns já foram finalizados e outros estão em andamento, beneficiando cerca de 400 pessoas.

Mais de 280 pessoas foram capacitadas pelos cursos gratuitos do Fussol

 DSC 1588
     O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) capacitou mais de 280 pessoas, em fevereiro e neste mês, nos cursos de qualificação profissional, em vários segmentos. São oferecidas formações de Jardinagem, Oficinas de Chocolate, Produção de Salgados, Técnica em Barbearia, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelha, Depilação, Cultivo de Orquídeas, Bordado, Moda Íntima, Corte e Costura iniciante e avançado, Moulage e Modelagem, Confecção de Bolsas em Couro, Eletricista Instalador em Residência e Manutenção do Sistema de Direção Suspensão e Direção de Freios de Veículos. Todos os cursos garantem o certificado de conclusão e proporcionam para o aluno, o conhecimento necessário para ingressar no mercado de trabalho. 
     A partir da próxima segunda-feira, 28, uma nova remessa de cursos e oficinas se iniciam, com capacitações em “Confecção de Bonecas”, “Auxiliar de Cabeleireiro Feminino”, “Oficinas de Chocolate” e “Como Montar o Seu Brechó”, que ainda possuem algumas vagas disponíveis. 
     Confira abaixo o local e telefone para que os interessados efetuem a inscrição:

 

Confecção de Bonecas
Cantinho Amor e Caridade
Andreza- (16) 99434-2000

 

Confecção de Bonecas
Centro Comunitário-Jardim Palma
Sônia- (16) 99295-4238

 

Oficina de Chocolate
VOSF (Voluntárias Social de Franca)
Andréa- (16) 3722-2696.

 

Como Montar o seu Brechó
Centro Comunitário-Jardim Palma
Sônia- (16) 99295-4238

 

     Poderão obter mais informações pelo telefone (16) 3711-9311.

Fussol oferece cursos nos bairros

bonecas 
          O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) anuncia neste início de semana, a abertura de novos cursos, com um diferencial, eles serão oferecidos nos bairros, permitindo maior facilidade para as pessoas participarem, desde a inscrição à participação nas aulas. 
          Estão disponíveis duas opções em três turmas, uma para 'Montagem de Brechó', com todas as dicas das etapas e cuidados que devem ser observados e a outra 'Oficina de Bonecas em Feltro', em duas regiões diferentes. Podem participar homens e mulheres, desde que tenham 18 anos ou mais. Estão sendo oferecidas 16 vagas para cada um deles, perfazendo 48 vagas.
          O curso de 'Como Montar seu Brechó' tem previsão de início no próximo dia 15, seguindo até o dia 29, deste mês, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Centro Comunitário do Jardim Palma. As inscrições podem ser feitas através do telefone (16) 99295-4238.
         O segundo curso, de 'Oficina de Bonecas de Feltro', terá duração de um mês, iniciando no próximo dia 14, prosseguindo até o dia 13 de abril, no período da manhã, com aulas das 8h30 às 11h30, em dois locais da cidade: na instituição Cantinho do Amor e Caridade, no Jardim Aeroporto 2, cujo telefone para contato é o (16) 99440-1518 e também no Centro Comunitário do Jardim Palma, cuja aulas serão das 19h às 22h. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (16) 99295-4238.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais