Tudo pronto com Zeferina no Passeio Franca-Restinga

mariazeferina Small
Esse é um evento integrado que envolve as Prefeituras de Franca e Restinga, com apoio da Fundação do Esporte, Arte e Cultura, entre outros parceiros que estão envolvidos e vão auxiliar nas estruturas

      Está tudo pronto para o tradicional passeio a pé e ciclístico de Franca à Restinga, que acontece neste domingo, 6 de maio, a partir das 7 h, tendo como uma das atrações na corrida a maratonista Maria Zeferina Baldaia. Esse é um evento integrado que envolve as Prefeituras de Franca e Restinga, com apoio da Fundação do Esporte, Arte e Cultura, entre outros parceiros que estão envolvidos e vão auxiliar nas estruturas.

     Em sua 36° edição, movimentando a cidade de Franca e região, o Passeio terá uma parte competitiva, que é a corrida pedestre, que registrou segundo os organizadores, cerca de 500 inscrições. O prazo terminou na última quarta-feira, 2 de maio. O passeio acontecerá neste domingo à partir das 7 h, com a concentração iniciando a partir das 6 h na Avenida Severino Tostes Meirelles, no bairro São Joaquim.

     Os organizadores informam que existia até esta quinta-feira 50 vagas ainda disponíveis no site de inscrições (www.upcrono.com.br). O percurso tem 10 quilômetros de extensão, podendo participar da corrida pessoas à partir dos 16 anos de idade, com premiação de um brinde na corrida, troféu e dinheiro aos que vencerem a competição, com o diferencial de uma nova categoria chamada “Atleta de Franca”, cujo vencedor ganhará um celular.

     E uma das grandes novidades, confirmada nesta quinta-feira, será a presença de Maria Zeferina Baldaia, vencedora da São Silvestre e com vários títulos em corridas internacionais. A atleta que reside em Sertãozinho, confirmou participação com os organizadores, dizendo a sua colega de Franca, Maryzol Gaudenzi, da Fundação do Esporte, Arte e Cultura (FEAC), que virá com muito entusiasmo para essa competição.

     Durante a corrida serão oferecidos aos participantes água e frutas aos que forem competir, e ainda contará também com um caminhão para a caminhada, contendo copos, banheiros químicos, ambulância e policiamento nos locais. Para o retorno haverá 10 ônibus para o transporte gratuito dos participantes, que sairá de Restinga, onde será o local de chegada, à partir das 10 h.

Corridas

     A partir das 4 h da madrugada de domingo os acessos a pista serão fechados pelas equipes de trânsito, envolvendo operações conjuntas das Polícias Militar, Rodoviária e guarda Civil. Inicialmente será dada a largada da corrida, às 7h15, sendo ela a primeira a abrir o passeio e na sequência será o passeio de bike com saída às 7h30 e por fim será a caminhada que começará às 8 h.

     Mais informações, o tel.3711-9356.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais