“Tem Rosa no Samba” segunda-feira no Municipal

Marina Rosa Cantora Águas de Março 18 Small
Para segunda-feira, 26, ‘Tem Rosa no Samba, que é um espetáculo musical classificado para apresentação do “Águas de Março”. O show tem ainda a participação dos músicos Higor Mateus e Rodrigo Mikelino

     O Festival Águas de Março tem continuidade neste final de semana, com muitos atrativos. Neste sábado, dia 24, está previsto as apresentações com Poesias Encenadas e Cenas Curtas, sempre com início às 20 horas. Para este dia estão inscritos para as apresentações 11 grupos artísticos.

     Para o domingo, 25, também começando às 20 h, tem a Mostra de Dança Estilo Livre, Grupos e Escolas de Dança de Estilo Livre de Franca e Região. Sem cobrança de ingressos, os organizadores estão pedindo as pessoas que levem um litro de leite ou óleo que será repassado para as entidades de assistência.

O Musical

     Para segunda-feira, 26, ‘Tem Rosa no Samba, que é um espetáculo musical classificado para apresentação do “Águas de Março”. O show tem ainda a participação dos músicos Higor Mateus e Rodrigo Mikelino. A cantora e bióloga Marina Rosa é natural de Franca, mora em Alfenas-MG, cidade onde iniciou sua carreira como cantora a 8 anos. É um talento Alfenense.

     A dois anos se tornou cantora de festivais, percorrendo vários cantos do país. Herdou este dom magnífico de seus pais que cantavam em igreja e de sua avó que foi cantora de rádio. Fez parcerias e dividiu palco com grandes músicos como; Felipe Bororó (conhecido internacionalmente por seus trabalhos musicais na África), Luiz Claudio Ribeiro “Casquideo”(contrabaixista de Milton Nascimento) e hoje divide palco, também, com um dos maiores músicos e guitarristas do país, Frederico Mendonça “Fredera” (musico que acompanhou nomes como;Chico Buarque, Gonzaguinha, Elis Regina...Foi batizada por ele, carinhosamente, como “Musa do Samba “. Marina tem uma grande paixão, a Música Caipira.

     Algumas de suas maiores referências desde a infância foram; Tônico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho e o mestre Tião Carreiro. Entretanto acabou sendo escolhida pelo samba. O que não anulou seu encanto pelas canções que falam da natureza. Em paralelo trabalha este seguimento aliado a Educação Ambiental. Marina Rosa se prepara para gravar seu primeiro CD com o título “Tem Rosa no Samba”. É referência neste seguimento, no Sul de Minas. Além de cantora é Bióloga em formação (seu maior sonho) pela Universidade Federal de Alfenas e luta pelas causas ambientais.

     Para terça-feira, dia 27, dando continuidade ao Festival ”Águas de Março” será a vez do espetáculo teatral denominado “ Você é o que Você Joga, Ora ! “, da cidade de Ribeirão Preto e produção da Companhia Abrindo Portas.Sempre com início às horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Franca, Divisão de Cultura da FEAC e idealização da FETANP Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais