Prefeitura inaugura sexta-feira Centro de Esportes do Cambuí

centroesportivocambui

A Prefeitura confirma para a próxima sexta-feira, dia 15, a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Cambuí

A Prefeitura está confirmando para a próxima sexta-feira, dia 15, a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Cambuí, na região Norte, uma obra que ocupa área aproximada de 8 mil metros quadrados destinada pelo município. Marcada para às 15 h, a cerimônia deverá reunir autoridades locais, da região e do Governo Federal, parceiro da Prefeitura nesse empreendimento através do Ministério do Esporte. A unidade levará o nome do esportista ‘Vinícius Rodrigues Alves’, conforme Lei 8.321, de 2015.

O prefeito Gílson de Souza destacou a importância de um Centro Esportivo com essas características para atender esportistas de todas as cidades e com uma particularidade especial: oferecer opções para as pessoas com deficiência, que poderão iniciar naquela modalidade que tenha mais gosto e habilidade. Ele também fez um breve histórico desse equipamento que foi liberado pelo Governo há cerca de seis anos, porém entraves burocráticos impediram que a obra fosse iniciada, o que veio a ocorrer no primeiro semestre de 2017, portanto no início de sua administração.

Localizado na rua Durval Teixeira de Castro, o CIE do Jardim Cambuí conta com um ginásio coberto e quadra multiuso, um mezanino com espaço para instalação de uma academia de ginástica, elevador padronizado para o acesso de cadeirantes e pessoas idosas e demais equipamentos de acessibilidade, além de uma pista de atletismo emborrachada (uma das únicas da região), entre outros dispositivos.

Foram investidos recursos conjuntos da Prefeitura e Ministério do Esporte na ordem de R$ 4,7 milhões. Para a inauguração está certa a presença do Secretário Especial de Esportes, General do Exército Marco Aurélio Vieira, que na ocasião representará o titular do Ministério, deputado Osmar Terra.

Região beneficiada

Além do Jardim Cambuí esse Centro de Iniciação ao Esporte representará facilidade para as atividades esportivas de toda a região Norte, começando pelos bairros como Parque do Horto, Olavo Pinheiro, Miramontes, City Petrópolis, Jardins Paineiras, São Domingos, Capitão Heliodoro, Santa Terezinha, Jardins Vera Cruz, Moreira Júnior e adjacências.

A Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer em conjunto com a Feac estarão responsáveis pela gestão do espaço, contando com a participação da comunidade no auxílio de sua manutenção de conservação. A ideia é deixá-lo aberto permanentemente para uso dos moradores, a partir de um agendamento prévio a ser definido com a orientação dos educadores que serão designados para trabalhar no local.