Prefeito participa de ato do Bolsa Atleta e melhorias no Municipal

bolsaatleta20 Small
O Bolsa é um incentivo para a manutenção pessoal dos atletas francanos, beneficiando quase 400 esportistas de alto rendimento

     O prefeito Gilson de Souza participou na noite de quarta-feira, de ato marcado por técnicos e atletas beneficiários deste ano do Programa Bolsa Atleta e da entrega das reformas e demais melhorias no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’. O Bolsa é um incentivo para a manutenção pessoal dos atletas francanos, beneficiando quase 400 esportistas de alto rendimento.

     Participam do projeto, atletas de Franca que representam o município em competições promovidas pela secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e que fazem parte das equipes de competições da Prefeitura, por meio dos projetos de iniciação esportiva e alto rendimento. Os talentos esportivos são selecionados para fazer parte da equipe de aperfeiçoamento e rendimento da secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura).

     É necessário que os pretendentes ao Bolsa Atleta apresentem habilidades específicas para a modalidade escolhida e cumpram as determinações do Projeto de Lei.
Os atletas são selecionados pelos técnicos, por meio de seletivas ou por indicação de professores que atuam nas escolinhas de iniciação esportiva.
Para este ano estão previstos investimentos na ordem de R$ 2,2 milhões no Projeto Bolsa Atleta. Na ocasião foi destacado que a primeira parcela foi paga no mês de abril, no valor de R$ 208.526,00, atendendo diretamente 393 atletas e treinadores.


Competições

     Foi ressaltado que Franca também disputará várias competições com esse aporte para os atletas, com destaque para a Super Liga B de Vôlei Feminino, 1ª vez que vai a Liga Nacional de Handebol Masculino, Campeonato Paulista de Futebol Feminino, SUB-15, SUB-17 e Copa São Paulo de Futebol Jr. Masculino, Campeonato Paulista de Handebol Masculino e Feminino, 1ª vez Campeonato Paulista Série A-3 Futsal Masculino, além das modalidades individuais, que também estão representando em competições: regional, estadual e nacional.

     Junto com o prefeito participaram da cerimônia centenas de atletas, professores, o secretário de Esportes, Arte e Cultura, Elson Bonifácio, presidente da FEAC, Marlon Centeno, entre outros. Também foram entregues as melhorias da mais recentes implementadas no Municipal, a partir da pintura geral interna e externa e instalação de lustres que deram um visual diferenciado no saguão principal. Gilson lembrou o quanto é importante uma casa de espetáculo bem cuidada como o Municipal e que seu desejo é viabilizar meios para a construção de um novo Teatro que tenha capacidade ao menos para 700 pessoas.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais