Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Exposição Belle Époque na Casa Cariolato

Tamanho da letra:

     Está começando nesta quinta-feira, no Museu Casa de Cariolato, no centro da cidade, a Exposição denominada Belle Époque, que reproduz um período cultural e artístico na história da Europa que começou no fim do século XIX e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial, com imagens da São Paulo Antiga, que nesta data está completando 464 anos. A expressão se refere às profundas transformações culturais que revolucionaram modos de pensar e de viver, e que eram refletidas na moda, nos cafés, no teatro, nas praças, nas galerias de arte, etc.

      Trata-se de uma iniciativa da Associação Paulo Duarte, que realiza em Franca com o apoio da Divisão de Cultura, a exposição Belle Époque como forma de homenagear os 464 anos da cidade de São Paulo. Ela é composta por 24 fotos desse estilo elitizado feitas pelos fotógrafos da década de XX, registrando toda a cultura, evolução e beleza da capital dos paulistas.

      A abertura da Exposição está prevista para esta quinta-feira, às 20 h, e contará exclusivamente na inauguração com a roda de conversa “Belle Époque Caipira da Alta Mogiana” ministrada por professores da UNESP Franca. A programação seguirá até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 8 h às 16 h.

      A Exposição ocorrerá no Museu Casa de Cariolato, localizado na rua Campos Salles 2210, Centro. A entrada é gratuita mas é necessário o agendamento da visita, que pode ser feito pelo telefone 3711-9569, diretamente com a Tânia. Essa solicitação para que haja o monitoramento das visitas com orientações gerais sobre cada registro fotográfico.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais