Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Entrega de Centro de Esportes será marcada por apresentações

Tamanho da letra:

 

    A entrega nesta sexta-feira, 15, do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do Jardim Cambuí, a partir das 15 horas, será marcada por uma série de apresentações, envolvendo músicos, bandas, shows de dança e alguns jogos das equipes de representação da cidade. Isso vai ocorrer ao longo das atividades, começando um pouco antes da cerimônia com as autoridades e prosseguindo logo depois, até como uma forma de divulgar boa parte dos recursos que esse Centro Esportivo oferece aos seus usuários.

    Denominado de ‘Vinícius Rodrigues Alves’, morto aos 36 anos no ano de 2013, de um mal súbito após ter competido dois dias antes pela primeira vez na Corrida de São Silvestre, o Centro de Iniciação ao Esporte é uma obra que teve orçamento final de mais de R$ 5,3 milhões. Uma boa parte transferida pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte e a outra assumida pela Prefeitura que além dos recursos ofereceu a área institucional com mais de 8 mil metros quadrados, na rua Durval Teixeira de Castro.

      Junto com o ginásio e quadra de piso especial emborrachado, multiuoso, conta com um mezanino e condições para instalação de uma academia de ginástica, elevador adaptado para acessibilidade e demais dispositivos para atender as pessoas com essas necessidades. O projeto prevê condições para a prática de até 24 modalidades esportivas, sendo que a quadra permite a utilização simultânea para diversas práticas esportivas.

    Na parte externa também conta com duas pistas emborrachadas, uma para atletismo, de corrida nos 100 metros e um para salto em distância, além de pistas para arremessos de dardo e disco. A área está toda fechada com alambrado na parte frontal e os fundos, com uma área de vegetação nativa também receberá este complemento. Nesta quinta-feira a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer divulga o roteiro das atividades adicionais previstas para esse ato inaugural e também, a programação de ações para a semana seguinte onde o objetivo é colocar o Centro de Esportes à disposição da comunidade.

O projeto

     É do começo dessa década a autorização para esse Centro de Iniciação ao Esporte, tendo permanecido por cerca de dois anos com a licitação emperrada, dependendo de trâmites burocráticos. O início da obra somente ocorreu no começo de abril de 2017 e a partir dali a transformação foi completa na área, inicialmente tomada por matagal e sem nenhuma utilização.

    Todo o espaço foi arborizado e junto as pistas externas foram instalados sistemas de drenagem e iluminação também para provas noturnas.

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais