Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Clodoaldo e Menescal dividem palco com palestra e Bossa Nova na Feira do Livro

Tamanho da letra:

 

     Iniciada oficialmente na noite de terça-feira, 26, a Feira do Livro de Franca segue empolgando as plateias formadas por adultos e as crianças, durante o dia e a noite. Na abertura além da homenagem especial prestada a cientista Joana D’Arc Félix de Souza pela Prefeitura, milhares de pessoas acompanharam a palestra do jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão e depois o show especial com Diego Figueiredo e Dinho Ouro Preto, presentados na preliminar com um show musical do Grupo de Samba formado por alunos da Escola de Iniciação Musical da Prefeitura (EMIM).

     Momentos de pura atenção e muita agitação marcaram os dois momentos: inicialmente o reconhecimento a cientista francana, com homenagem do prefeito Gilson de Souza a ela e depois a concentração da plateia na palestra informal de Loyola Brandão, que aos 87 anos contou causos dos mais diversos que resultaram em crônicas, que segundo ele, nada mais são do que registros do cotidiano no formato literário. Depois veio o show que prendeu às milhares de pessoas que se acotovelaram nos arredores da Concha Acústica para ver juntos o show de violão de Diego Figueiredo com Dinho Ouro Preto.

Eventos continuam

      E a programação da Feira na manhã dessa quinta-feira já foi retomada, com a primeira palestra e mostra de pintura artística, com a professora e artista plástica Maria Goret Chagas. Mais uma vez o palco ficou cheio, envolvendo crianças, educadores e o público em geral. A programação seguiu com as participações da professora Jocelina Marinhoa, da secretaria da Educação com a sessão de Contação de Histórias, mais Ademir Junior, do Circuito Sesc d Artes, a Banda da EMIM, palestra sobre ‘Mentalidade de Campeão’, com André Zanotto, palestra e lançamento do livro ‘Sobre o Feminino’, da escritora Maria Luiza Salomão.

      Mais tarde, às 20 h tem nova palestra sobre ‘Lições da Natureza’, com o jornalista da EPTV Campinas, Ciro Porto e logo após, o segundo show da programação com Diego Figueiredo e Toquinho fechando a programação da noite, com tudo de graça. Junto com os shows, as sessões de contação de história, autógrafos de livros e lançamentos, a Feira do Livro está com uma rica opção de livrarias ofertando livros em condições promocionais. Títulos dos mais diversos, romances, literatura de ficção e não ficção, infantil e adulto podem ser encontrados. Uma praça de alimentação com opções diversificadas também está montada na Praça Nossa Senhora da Conceição para quem deseja tomar o seu lanche ou saborear alguns petiscos feitos na hora.

Clodoaldo e Roberto Menescal

      O nadador paralímpico Clodoaldo Silva é um dos principais palestrantes desta sexta-feira, a partir das 20 h, discorrendo sobre Os Limites Estabelecidos pela Deficiência, culminando com o show musical de Diego Figueiredo e Roberto Menescal revivendo a Bossa Nova. Durante o dia a programação começa às 8h30, com contação de histórias com os temas ‘A Casa dos Sentimentos’ e ‘Siricutico Faniquito do Mosquito’, com a professora Elisama Carmo, também da Secretaria da Educação. Ainda de manhã, tem ‘Catarina Quebra Nozes’, com Ademir Junior do Circuito Sesc e à tarde, mais histórias com ‘O Rato’ e ‘A Princesa que Tudo Via’, com Vanusa Estavam, da Educação.

     A partir das 15 h o grupo de Viola da EMIM mostra parte do seu repertório, seguido de palestra infantil com a artista plástica Maria Goret Chagas e o lançamento do livro ‘Para Sempre’, da escritora Sirlene Aparecida de Paula, da Academia Francana de Letras. Fechando a programação tem as palestras de Clodoaldo e o show musical de Figueiredo com Roberto Menescal. No sábado, 29, a programação será aberta às 9 h, com aula de Zumba aberta a toda população e a noite terá palestra com o analista de sistamas Gilmar Lopes sobre ‘Fake News’ e o show de Diego Figueiredo e Zeca Baleiro.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais