Centro de Esportes do Cambuí: ‘Berço de futuros campeões’

DSC 8370

O Centro de Iniciação ao Esporte ‘Vinícius Rodrigues Alves’, no Jardim Cambuí, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira com a presença de autoridades e atletas

 

       Em solenidade prestigiada por grande número de pessoas, autoridades, atletas de gerações antagônicas – de um lado crianças iniciantes nas práticas de ginástica e atletismo e de outras pessoas da terceira idade até mais de 80 anos que defendem Franca no vôlei adaptado, a Prefeitura e o Governo Federal inauguraram nesta sexta-feira, 15, o Centro de Iniciação ao Esporte ‘Vinícius Rodrigues Alves’, no Jardim Cambuí. Segundo palavras do Secretário Nacional de Esporte, órgão que é vinculado do Ministério da Cidadania, General Marco Aurélio Vieira, com certeza ‘esse local será um berço de futuros campeões.’

     Junto com o representante do Governo Federal, parceiro da Prefeitura no projeto e execução desse equipamento, autoridades locais também enalteceram a importância da prática esportiva na formação das pessoas, formando o tripé que tem de outro lado a Educação e a Cultura como bases da cidadania. O prefeito Gilson de Souza, que conheceu o General quando serviu o Tiro de Guerra, na década de 70, quando esteve na cidade em inspeção. Agradeceu pela presença e parceira, pleiteando um segundo espaço porque acredita também, na força que o esporte tem a formação da juventude. Também enalteceu o trabalho dos professores e alunos, ‘sinto a alegria no brilho dos olhos de cada um’, disse.

     Com investimentos da ordem de R$ 5,3 milhões, onde o Município ofereceu a área e uma contrapartida em recursos, o Centro Esportivo ocupa mais de 8 mil metros quadrados localizado na rua Durval Teixeira de Castro, divisando com o Parque do Horto. O irmão do homenageado, Adhemar Netto falou em nome da família se referindo a ‘Vinícius’ como um exemplo de dedicação as causas que abraçava e no esporte não foi diferente em seu curto tempo de vida, 36 anos.

     Em nome da Câmara o seu vice-presidente, Carlinhos Petrópolis, morador naquela região exteriorizou sua alegria, lembrando que esse Centro Esportivo era um sonho acalentado a muitos anos, que o prefeito Gilson de Souza fez avançar e tornar realidade. Por força de um Decreto de luto Estadual, em razão do massacre de Suzano, não houve a execução do Hino Nacional, apenas a entrada do pavilhão com as Bandeiras dos atiradores do Tiro de Guerra, seguido por apresentações de ginástica alternadamente.

     Foi prestada também uma homenagem a mãe do patrono do CIE, dona Carmem Cinira Guerra Rodrigues Alves e a viúva dele, Emília Nascimento Bettarelo Rodrigues Alves, que estava com seus dois filhos: foram homenageadas com a entrega de um ramalhete de flores e um carta-dedicatória da Prefeitura de Franca. Na sequência todos foram convidados para fazerem o descerramento da placa inaugural, instalada na área externa de acesso ao Ginásio.

     Os estudantes das escolinhas seguiram participando das exibições na quadra, culminando na sequência com visitas das autoridades, outros atletas e público as instalações e uma breve demonstração na pista emborrachada de atletismo onde também foram conhecer de perto. A Secretaria de Esportes e Cultura da Prefeitura informou que ali será utilizado para treinos das equipes de formação, alto rendimento e uso da comunidade, nos três períodos do dia e nos finais de semana, reforçando o apelo para que a comunidade ajude na sua conservação, pois o Centro Esportivo é para uso de todos.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco