Livro “Marias...”, é lançado na Educação

Livro Educ
O propósito além da valorização da história de vida de cada protagonista que fez o seu relato, é atrair novos estudantes que seguem à margem do processo de aprendizado

     Obra produzida por professoras do AJA (Alfabetização de Jovens e Adultos), o livro ‘Marias....’, foi lançado na noite de quinta-feira no auditório da Secretaria Municipal da Educação com a presença de autoridades e principalmente dos alunos que foram tema das histórias retratadas. A professora Rita Mozetti, que coordena esse programa de alfabetização e que minutos antes foi recebida e cumprimentada pelo prefeito Gilson de Souza, em seu gabinete, pela iniciativa com as demais colegas, fez a introdução da cerimônia, convidando as educadoras para se posicionarem no palco com as alunas temas com suas histórias.

      Impossibilitado de estar presente, o prefeito Gilson de Souza foi representado pelo professor José Aurélio da Silva, que fez uma saudação especial a cada uma das educadoras, pela ideia brilhante que tiveram e a maneira que copilaram as informações, extraindo detalhes importantes de cada entrevistado. Um dos objetivos do trabalho foi enaltecer os esforços de alfabetização e a partir daí atrair mais pessoas da comunidade, que se sentem excluídas da convivência pelas dificuldades de leitura, muitas vezes por não conseguirem identificar o itinerário de um ônibus, de ler um anúncio de mercado e mesmo por não saber ler um livro ou a bíblia.

     O radialista e colunista Valdes Rodrigues, um entusiasta desse projeto, foi um dos convidados e declamou algumas poesias, sem antes também realçar quanto a conquista da leitura faz bem para a autoestima das pessoas, abrindo portas e dando a elas mais autonomia para suas ações. Rita Mozetti agradeceu o apoio recebido das colegas, do empenho de cada uma, da Secretaria da Educação e a colaboração das estudantes que se doaram a ideia da elaboração do livro que reúne uma coletânea de 27 textos selecionados, com extratos de suas trajetórias de vida e suas vivências.

     O propósito além da valorização da história de vida de cada protagonista que fez o seu relato, é atrair novos estudantes que seguem à margem do processo de aprendizado. A Prefeitura através das equipes do AJA, realiza periodicamente visitas nos bairros, estabelecimentos comerciais, buscando identificar e convencer as pessoas que não sabem ler nem escrever e aproveitarem essa oportunidade, com aulas semanais gratuitas. Ao final cada aluno foi agraciado com um exempla do livro.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais