Educação inicia pesquisa com pais sobre volta as aulas

 

            A Secretaria Municipal da Educação iniciou nesta segunda-feira a pesquisa de campo com os pais dos cerca de 27 mil alunos da rede de ensino, buscando levantar informações se desejam retomar as atividades presenciais, em sala de aula ou seguir no formato remoto. Uma segunda pergunta constante do questionário refere-se à condição de saúde de cada aluno, se tem alguma comorbidade e qual é, de modo que sejam adotadas as medidas preventivas para oferecer a estrutura de proteção que se faz necessária.

            A secretária da Educação, Márcia Gatti, explicou que estão sendo adotadas duas formas de realização da pesquisa, cujas respostas devem ser devolvidas até o próximo dia 20: uma online, pela plataforma digital da Secretaria utilizada pelos alunos para seus estudos e outra presencial, nas próprias escolas para aquelas pessoas sem acesso a esse recurso. As equipes estão orientadas a auxiliar as famílias no preenchimento e fazerem o encaminhamento dentro desse prazo.

            Paralelamente a essa pesquisa com os pais, uma equipe técnica da Secretaria da Educação permanece realizando um trabalho de campo, verificando as condições das instalações de todos os próprios (Escolas e Creches), no sentido de ver como se encontram e promover as adequações que se façam necessárias.  Com as informações em mãos, os responsáveis tabularão esses dados cujo conteúdo servirá de base para definir a data para  retorno ou não das aulas presenciais, seguindo os protocolos

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais